sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Quer manter a cor do verão? Siga 10 dicas de como usar autobronzeador

Experts dão os passos certeiros na hora de usar o produto e explicam como manter o bronzeado em dia. Vem ver!


Para continuar da cor do pecado é preciso seguir algumas orientações (Foto: Thinkstock)
Conseguiu aqueeele bronzeado nas férias e agora não sabe como manter a cor do verão? Calma, glamourosa. Essa é a hora certa de usar e abusar dosautobronzeadores. Conversamos com quatro experts da área para descobrir as vantagens do produto, como usar sozinha em casa e quais são os truques para manter o tom por mais tempo. Confira 10 diquinhas de ouro!

1 – Como passar: “Comece aplicando o autobronzeador no corpo inteiro. Para conseguir um efeito mais profissional, use uma luva aplicadora e espalhe uma segunda camada de produto na parte interna das coxas, cintura, seios, costas e braços”, explica Nichola Joss, especialista em bronzeamento da marca St. Tropez e responsável pelas sessões de autobronzeamento de Kate Moss para as fotos da Playboy especial de 60 anos.

2 – “Uma técnica muito bacana é usar lencinhos de bebê na hora da aplicação para tirar o produto na parte anterior do braço, do pulso até a dobra do antebraço. Fica parecendo bronze de praia”, conta Janaina Gouveia Neckel, esteticista da Best Bronze.

3 – “Nunca acumule produto nas extremidades do corpo, como os pulsos, mãos, pés e tornozelos. Eles podem ficar mais escuros. Espalhe muito bem para que o efeito fique ainda mais natural”, completa Janaina.

4 – “Depois de aplicar o autobronzeador no corpo, acentue algumas partes com o produto de tom mais escuro nos braços e abdômen para definir os músculos, na região das costelas para afinar o tronco, entre os seios para aumentar o busto e na dobra do fim do bumbum para empinar”, explica Sophie Evans, expert em bronzeamente também da St. Tropez.

5 – Quer um truquezinho mara? “Aplique iluminador nas pernas e braços para que pareçam mais longos e finos”, entrega Nichola.

6 – Cuidado para não manchar: “Se a pele não for esfoliada corretamente e o produto não for espalhado com uniformidade pode manchar temporariamente. É como o protetor solar, se você não espalha direito e vai tomar sol, vai manchar. Quanto a esfoliação, se usar misturas caseiras ou esfoliantes cosméticos, o produto pode não ser absorvido por igual e isso dá a impressão de pele manchada. Exagerar na quantidade de produto também aumenta esse risco”, alerta Janaina.

7 – “O principal benefício do uso de autobronzeadores, sem dúvida alguma, é a capacidade de artificialmente tingir a pele de tom amarronzado, mimetizando a pigmentação resultante do sol, sem correr os riscos decorrentes dessa prática natural, como o câncer de pele e o envelhecimento precoce”, conta o dermatologista Dr. Adilson Costa.

8 – O resultado: “Ninguém diz que o efeito é de autobronze. Fica superdourado e natural, mas cuidado pra não exagerar na quantidade de produto em uma só aplicação. Se ainda quiser um tom mais escuro, espere 24h e aplique novamente. 91% das clientes relatam que uma só aplicação por semana é suficiente”, explica Janaina.

9 – “Embora não existam estudos comparativos, do ponto de vista clínico, tomar sol, mesmo com as orientações que se estabelecem para essa prática (uso de filtros solares com FPS alto, retocá-los de 2/2 horas, não se expor das 10:00 às 16:00hs), confere algum risco, mesmo que mínimo à pele, como envelhecimento e/ou estímulo ao surgimento de câncer de pele”, diz Dr. Adilson Costa.

10 – Para manter o efeito: “Evite longos banhos quentes, não fique tanto tempo no mar e piscina e hidrate muuuito o corpo. Prefira hidratantes para peles secas e evite loções perfumadas e óleos corporais”, indica Janaina. [Revista Glamour/Daniele Caldeira]

Nenhum comentário:

Postar um comentário