quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Perpetuum Jazzile

Perpetuum Jazzile é um grupo musical esloveno formado por 46 cantores e um especialista em beatbox (ritmos produzidos com sons vocais). É um coral maravilhoso de pessoas que não precisam de instrumentos musicais para que a música soe por entre nossos ouvidos, usando somente a boca e seus membros.
Misturando influências que vão do Jazz à MPB, passando por Bobby McFerrin, Stevie Wonder e Bee Gees, o grupo esloveno conduzido pelo maestro Tomaz Kozlevcar tem mais de 25 anos de carreira, e só agora caiu nas graças do Youtube em razão do show que eles dão com a música Africa da banda Toto no Vokal Xtravaganzza 2008. Os arranjos são sempre inventivos e a escolha das músicas, em muitos casos, se orienta por um certo senso kitsch bem-humorado.

Escolhi pra vocês dois vídeos. O primeiro é Africa, assistido por mais de 12 milhões de pessoas. Atentem para o início do vídeo, a simulação incrível de uma tempestade.



Vejam agora outro vídeo do mesmo grupo, sem o recurso inicial, mas igualmente fantástico: Aquarela do Brasil. Você consegue imaginar um bando de eslovenos cantando em português sem sotaque?



Nenhum comentário:

Postar um comentário