sexta-feira, 24 de agosto de 2012

As modelos mais bem pagas do mundo, segundo a Forbes

A Revista Forbes, como faz habitualmente, divulgou recentemente a lista das modelos mais bem pagas do mundo no último ano, isto é, no período de maio de 2011 a maio de 2012.

No mundo da moda ninguém ficou surpreso: Gisele Bündchen conquistou o primeiro lugar, como sempre, com uma renda de 45 milhões de dólares, quase cinco vezes o que ganhou a segunda colocada. Não é para menos. Para ter uma ideia do efeito Gisele sobre os negócios das empresas, basta comparar o faturamento das companhias antes e depois de usá-la para apresentar suas marcas. De acordo com a Forbes, depois de fazer campanha para a marca de shampoos Pantene, da Procter & Gamble, as vendas do produto cresceram 40% no Brasil.

Além de Gisele, outras duas brasileiras estão entre as dez primeiras no ranking da Forbes, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio, ambas angels da Victoria’s Secret.

Vale ressaltar que, juntando a renda das 10 citadas, o montante chega a 100 milhões de dólares. Confira a lista completa:

Gisele Bündchen 

Nascimento: 20 de julho, 1980
Nacionalidade: brasileira
Agência: IMG Models
Remuneração: 45 milhões de dólares (maio 2011-maio ​​de 2012) 


A sua carreira começou aos quatorze anos de idade quando foi descoberta por olheiros de uma agência de modelos enquanto fazia um "desfile" para debutantes, para a sua formatura de conclusão de ensino fundamental (8ª série). Inicialmente, trabalhou para a agência de modelos Elite Model Management, depois passou a ser representada pela IMG Models. 

Bündchen já fez anúncios e fotografias para grifes renomadas, incluindo Valentino, Zara, Bulgari, Versace, Victoria’s Secret, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Dolce & Gabbana, Colcci e outros. Também apareceu nas capas de revistas como Marie Claire, Vogue, Arena, Forbes, Vanity Fair, Time, Newsweek e Rolling Stone. Em sua carreira, estima-se ter aparecido em 500 capas de revistas. 

Em 2000, ganhou o prêmio de "Modelo do Ano" pela revista Vogue e foi nomeada "A Garota Mais Linda do Mundo" pela revista Rolling Stone.

Enquanto que a maioria das top models mantém no máximo quatro contratos, Bündchen conta com um número que se aproxima de vinte, incluídos gigantes da indústria da moda como Dolce & Gabbana e Yves Saint Laurent.

A modelo é considerada por muitos como a "última supermodelo do mundo". Claudia Schiffer afirmou que "supermodelos, como fomos um dia, não existem mais", salientando que Gisele Bündchen é a única no mundo a ter notoriedade suficiente para ser considerada uma supermodelo. Para os editores de moda, Bündchen estará num patamar acima das supermodelos, chamando-a de "übermodel", uma expressão em alemão que significa "acima de modelo".

Kate Moss

Nascimento: 16 de janeiro de 1974

Nacionalidade: inglesa
Agência: IMG Models
Remuneração: 9,2 milhões de dólares (maio 2011-maio ​​de 2012) 


Kate Moss foi descoberta aos 14 anos por Sarah Doukas, em 1988, no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, na cidade de Nova Iorque, depois de uma viagem às Bahamas. A carreira de Moss começou quando Corinne Day tirou fotos suas em preto e branco para a revista britânica ’’The Face’’ quando tinha 15 anos, e as fotos foram intituladas como “O Terceiro Verão de Amor”. 

Então Moss transformou-se numa antimodelo dos anos 90, comparada às supermodelos de sucesso da época, como Cindy Crawford, Claudia Schiffer e Naomi Campbell, que eram conhecidas por serem altas e terem corpos curvilíneos.

Kate Moss foi colocada na 2ª posição na lista das "20 modelos-ícones" publicada pelo site models.com. A revista masculina Arena elegeu Moss como sua modelo mais sexy em sua 150ª edição.

No dia 15 de setembro de 2005, o Daily Mirror publicou na capa e dentro do tablóide fotos que mostravam Moss cheirando várias ‘fileiras’ de cocaína. Muitos tablóides afirmaram que a modelo utilizou uma nota de cinco euros para cheirar cinco fileiras de cocaína em quarenta minutos. Pouco tempo depois da publicação das fotos, Moss perdeu a maioria dos contratos de companhias internacionais.

Moss fez um tratamento com sucesso e, em seguida, deixou seu namorado, Pete Doherty, cantor e compositor da banda "The Libertines" porque ele não quis se tratar também. Doherty disse que a separação se deu devido a outras coisas, dizendo ao jornal The Sun porque ele acha que Moss o deixou: "Eu não posso comprar os diamantes dela e meu pênis é muito pequeno."


Natalia Vodianova

Nascimento: 28 de fevereiro de 1982
Nacionalidade: russa
Agência: Modelos de DNA
Remuneração: 8,6 milhões de dólares (maio 2011-maio ​​de 2012) 

Há poucos anos, vendia hortaliças à beira de uma estrada na Rússia. Agora é top model, vive em Nova Iorque e casou-se com um aristocrata britânico milionário. Essa é a espantosa história dessa super modelo.

Em 1998, aos 16 anos, uma Natalia desesperada bateu à porta de uma agência de modelos de Nizhny Novgorod, a sombria cidade industrial nas margens do Volga que a viu nascer. O seu sorriso algo afetado fora descoberto quando ela vendia hortaliças, com a mãe, à beira da estrada, para ajudar a garantir que a família ganhasse o suficiente para se manter junta.

Na Rússia, chamam-na uma Gata Borralheira da vida real, a bela, mas pobre rapariga que, ainda há poucos anos, vendia legumes num carrinho à beira da estrada, numa sombria cidade de província.

Hoje, Natalia Vodianova é uma top model, arrancada à obscuridade para se tornar no novo rosto da Gucci. Mais: casou recentemente, em segredo, com um membro da aristocracia britânica abastada.

A extraordinária história do percurso da miséria à riqueza desta supermodelo de 20 anos e do seu casamento, em setembro, com o filho de um visconde, pode agora ser revelada pela primeira vez.

Natalia Vodianova foi colocada na 4ª posição na lista das "20 modelos-ícones" publicada pelo site models.com. Em 2010, fez o papel do monstro Medusa em "Fúria de Titãs", remake do clássico de 1981.


Adriana Lima

Nascimento: 12 de junho de 1981
Nacionalidade: brasileira
Remuneração: 7,3 milhões de dólares (maio 2011-maio ​​de 2012)
Agência: Marilyn Nova York

Nascida na capital baiana, Adriana Lima tem ascendência francesa, portuguesa, japonesa e caribenha. Foi criada exclusivamente por sua mãe, Maria da Graça. Seu progenitor, Nelson Torres, havia as deixado quando Adriana completou seis meses de vida. Desde pequena chamava atenção com a sua beleza exótica. Em 1996, ficou em segundo lugar na final mundial do concurso Supermodel of the World, promovido pela agência Ford Models.


Aos 16 anos, Adriana assinou um contrato com a agência Elite Model e se mudou para Nova Iorque. 

Em 2005 e 2006 foi considerada pela revista Forbes como uma das "100 celebridades mais influentes do mundo". 

A modelo tem contrato com a Victoria’s Secret sendo uma das modelos mais bem pagas. Posou para campanhas e desfilou para empresas conceituadas de moda como Ralph Lauren, Armani, Christian Dior, Versace, Emanuel Ungaro, Victoria’s Secret, Valentino, Loewe, Givenchy, Louis Vuitton, Guess, Blumarine, Donna Karan entre outras entre outras. Foi capa e fez diversos editoriais para as mais importantes revistas de moda do mundo, como: Vogue America, Vogue Paris, Vogue Itália, Vogue Brasil, V Magazine entre outras. 

Desde 2008 é considerada pelo site models.com como a modelo mais sexy do mundo e fez uma participação especial no seriado americano Ugly Betty

No dia 14 de fevereiro de 2009, Adriana Lima se casou com Marko Jaric, jogador de basquetebol sérvio que joga na equipe do Real Madrid. No dia 15 de novembro de 2009, nasceu em Nova Iorque, a primeira filha do casal, Valentina Lima Jaric, e no dia 21 de março deste ano, anunciou sua segunda gravidez.

Doutzen Kroes

Nascimento: 23 de janeiro de 1985
Nacionalidade: holandesa
Remuneração: 6,9 milhões de dólares (maio 2011-maio ​​de 2012)
Agência: Modelos de DNA

Doutzen Kroes nasceu em Eastermar, Província da Frísia e é uma supermodelo holandesa. Segundo a revista Forbes, ela foi, em 2006, a 14ª modelo mais bem paga do mundo, com ganhos estimados em 1,5 milhões de dólares. Em 2007, 2008 e 2009 foi a 5ª mais bem paga, com 6 milhões de dólares de ganhos. 


Doutzen Kroes é agenciada pela "Yes Model Management". Foi capa de revistas como Time, Vogue, Harper’s Bazaar e Numero, entre outras. Aparece regularmente no catálogo da marca Victoria’s Secret e participou de seus desfiles de 2005, 2006, 2008 e 2009. Kroes trabalhou em campanhas para a Gucci, Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Escada, Dolce & Gabbana, Valentino, Versace e Neiman Marcus. 

Em 2005, foi eleita "Modelo do Ano", por internautas da vogue.com. Kroes foi escolhida garota propaganda para o perfume de Calvin Klein "Eternity", em agosto de 2005. Em abril de 2006, assinou um contrato de três anos com a L’Oréal. 

Em maio de 2007 apareceu na capa da revista Vogue americana ao lado de Caroline Trentine, Jessica Stam, Raquel Zimmermann, Sasha Pivovarova, Agyness Deyn, Coco Rocha, Hilary Rhoda, Chanel Iman e Lily Donaldson, citadas como a nova geração de supermodelos. 

Em 2008, foi declarada a nova Angel da marca Victoria’s Secret. 

Kroes é noiva do DJ Sunnery James, o casal tem um filho, Phyllon Joy Gorré nascido em 21 de janeiro de 2011. No ano de 2011 Doutzen fez sua estreia como atriz intepretando Catharina Plancius.

Alessandra Ambrosio

Nascimento: Em 11 de abril de 1981
Nacionalidade: brasileira
Remuneração: 6,6 milhões de dólares (maio 2011-maio ​​de 2012)
Agência: Modelos de DNA


Alessandra Corine Ambrósio tem pais de origem polonesa e italiana que eram proprietários de um posto de gasolina. Aos 8 anos decidiu ser modelo mas tinha vergonha pelas orelhas de Dumbo e aos 11 fez a sua primeira cirurgia plástica. Primeira e última pois lhe causou problemas e complicações por mais de dois anos, por isso, hoje em dia, diz que nem se lhe pagassem faria uma outra operação deste tipo. 


A sua carreira começa aos 15 anos, com o prêmio “Brazil’s Elite Model Look”, as capas de Elle, Glamour e as campanhas para Guess e Victoria’s Secret. Recém chegada em Nova Iorque, Gisele Bündchen lhe alugou um quarto no seu apartamento e Adriana Lima a ajudou com o inglês. 

Ambrósio é uma das "Angels" da Victoria’s Secret e eleita pelo site models.com, em 2005, como a mulher mais sexy do mundo. Foi eleita pelo site askmen.com como a 6ª mais desejada do Top 99 de 2007 e a 2ª do Top de 2008. 

Desfilou para marcas como Fendi, Christian Dior, Christian Lacroix, Nicole Moleiro e Oscar de la Renta e posou para as revistas Harper’s Bazaar, Cosmopolitan e Glamour, entre outras. Há anos Alessandra Ambrosio é embaixadora da National Multiple Sclerosis Society. 


Segundo a revista Forbes, Alessandra Ambrósio foi, em 2006, a 5ª modelo mais bem paga do mundo, com um ganho anual estimado em 6 milhões de dólares. Em 2008 e 2009, foi colocada na 6ª posição, com 6 e 5,5 milhões de dólares, respectivamente.

Miranda Kerr

Nascimento:20 de abril de 1983
Nacionalidade: australiana
Remuneração: 4 milhões de dólares (maio 2011-maio ​​de 2012)
Agência: IMG Models

Miranda Kerr nasceu na cidade de Gunnedah, uma vila rural do estado de Nova Gales do Sul, Austrália. Iniciou sua carreira de modelo após ganhar o concurso "Dolly/Impulse Modeling Competition" despertando assim a atenção da mídia.

Kerr foi a primeira modelo australiana a desfilar no “Victoria’s Secret Fashion Show”. Em 2004, a carreira de Miranda iniciou-se com uma campanha publicitária para Ober Jeans Paris


Em 2006, mudou-se de Sidney para Nova Iorque. Durante a sua adolescência foi motivo de muita polêmica na imprensa australiana devido a preocupações éticas, pois fez trabalhos em que envergava pouco (e reduzido) vestuário. Mas continuou a se expandir e a partir do ano de 2008, alcançou fama internacional. 

É apelidada de "a próxima MacPherson" e gera um volume elevado de interesse nos mercados australiano, asiático, europeu e americano. 

Kerr foi apresentada num vídeo da música de hip-hop Number One com as estrelas Kanye West e Pharrell Williams. Após seu grande sucesso com a Victoria’s Secret, fez uma pequena aparição na série How I Met Your Mother. 

Kerr pratica o budismo de Nitiren e yoga. Em 2007, Kerr começou a namorar o ator Orlando Bloom. Casou-se no dia 22 de Julho em uma "cerimônia íntima". Em 19 de Agosto de 2010, Miranda Kerr anunciou em sua página do Facebook que estava esperando um filho do ator, e em 6 de janeiro de 2011, nasceu Flynn Christopher Bloom, o 1° filho do casal.

Lara Stone

Nascimento: 20 de dezembro de 1983
Nacionalidade: holandesa
Remuneração: 3,8 milhões de dólares (maio 2011-maio ​​de 2012)
Agência: IMG Models


Lara Stone foi descoberta no metrô de Paris com idade de 12 anos. Em 1999, com 15 anos, participou no concurso da agência Elite Model e, embora não tenha vencido, a agência acabou por contratá-la. Após uns anos de trabalho no mundo da moda assinou, em 2006, um contrato com a IMG Models. Agora, Lara subiu no ranking das modelos mais cobiçadas do mundo da moda, de acordo com o site "models.com". 

Stone fez vários desfiles incluindo marcas como Louis Vuitton, Chanel, Lanvin, Miu Miu, Fendi, MaxMara, Pollini, Prada, Anna Sui, Marc Jacobs, Michael Kors, Stella McCartney, Zac Posen, Balmain, Celine, Hermés, Jean Paulo Gaultier, Dolce & Gabbana, Givenchy, Karl Lagerfeld, Missoni, Emanuel Ungaro e Victoria’s Secret. Stone fez a abertura nos desfiles de Giles Deacon, Isabel Marant, Christopher Kane, Fendi, e MaxMara e o final nos de Diesel, McCartney e Balmain, Stella McCartney e Balmain. É modelo "semi-exclusiva" da Prada. 

As campanhas publicitárias que protagonizou incluem marcas como Calvin Klein, H&M, Jean Paul Gaultier, DKNY, Nicole Farhi, Belstaff, Hugo Boss, Revlon, Just Cavalli, MaxMara, La Perla, Sisley, Jil Sander e Givenchy. Apareceu em capas de revistas como Vogue, Elle, The Journal, V, i-D e W juntamente com Kate Moss e Daria Werbowy. 

Stone foi fotografada com Malgosia Bela, Daria Werbowy, Ranfal Moore, Mariacarla Boscono, Emanuela de Paula e Isabeli Fontana para o Calendário Pirelli de 2009. Em Agosto de 2009, estampou a capa da W, com o sub-título "Rosto do Momento".

Carolyn Murphy

Nascimento: 11 de agosto de 1973
Nacionalidade: norte-americana
Remuneração: 3,5 milhões de dólares (maio 2011-maio ​​de 2012)
Agência: IMG Models

Carolyn Murphy nasceu em Panama City e cresceu no noroeste da Flórida, com breves períodos na Inglaterra e em Maryland, como resultado do divórcio de seus pais. Sua carreira começou quando, na idade de 16 anos, sua mãe matriculou-a em uma escola de modelos. Logo, ela estava modelando localmente na Flórida, bem como no Japão e Paris. Após graduar-se na High School Choctawhatchee em 1991, Murphy foi para Nova York. 


Murphy matriculou-se na Universidade da Virginia, fazendo modelagem em tempo parcial. Em 1994, ela foi contratada pela Prada e apareceu em revistas importantes como a Harpers Bazaar e Vogue. 

Em 1998, ela foi eleita pela Vogue a “Modelo do Ano". Em 2001, a Estée Lauder fez com Murphy um contrato de exclusividade. Sua primeira campanha publicitária da marca começou a aparecer em 2002. Ela continua a aparecer nas propagandas de hoje, tendo recentemente posado para a nova fragrância da Estee Lauder. Ela lançou campanhas para Missoni, Versace e Tiffany & Co. Em 2005, foi destaque na capa da Sports Illustrated Swimsuit Issue. 

Segundo a revista Forbes, Carolyn Murphy foi, em 2006, a 6ª modelo mais bem paga do mundo, com um ganho anual estimado em 5 milhões de dólares. Em 2007 a 8ª, com 4,5 milhões e em 2008 e 2009 foi colocada na 10ª posição, com 3 e 3,5 milhões de dólares, respectivamente.

Candice Swanepoel

Nascimento: 20 de outubro de 1988
Nacionalidade: sul-africana
Remuneração: 3,1 milhões de dólares (maio 2011-maio ​​de 2012)
Agência: IMG Models 

Candice Swanepoel nasceu em Durban é uma supermodelo sul-africana 
Desde jovem sempre teve paixão por moda e beleza. Foi descoberta um caça-talentos em um mercado de pulgas quando tinha 15 anos. 
Seu mundo estava prestes a mudar drasticamente de uma maneira que ela nunca poderia ter imaginado. Em menos de um ano já estava modelando na Europa. 
Após dois anos de viagens entre Paris, Milão, Londres e África do Sul, Candice se mudou para Nova York para modelar em tempo integral. 

Depois de se mudar para a Big Apple foi contratada e tornou-se um anjo da Victoria’s Secret. 
Recentemente teve a oportunidade de fazer um trabalho editorial com os incríveis fotógrafos Mario Testino e Bruce Weber. Pouco tempo depois virou capa da Vogue italiana com Steven Meisel, outra pessoa altamente influentes na indústria da moda. 
“Apesar da vida de alto perfil que eu levo, estou ainda mais feliz e mais confortável me escondendo em uma praia com um bom par de óculos de sol, areia macia e alguma música Reggae. Eu amo explorar exercício e nutrição, encontrar novas formas de manter meu corpo em forma”, diz Candice.

Candice Swanepoel está na edição de fevereiro da Vogue China vestindo roupas esportivas desenhadas por Alastair McKimm. Na frente das lentes de Daniel Jackson, Candice brilha nos projetos de Stella McCartney, Alexander Wang, Balenciaga, Narciso Rodriguez e outros nas imagens de estúdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário