terça-feira, 5 de março de 2013

Por onde andam os aviões no mundo?

FlightRadar24 mostra ao vivo o tráfego aéreo de todo o mundo. Sensacional

Amigos. Vocês sabem que estou sempre garimpando na internet à procura de algum site bacana para dividir com vocês. E hoje encontrei um aplicativo sensacional, pelo menos pra quem gosta de aviões. Trata-se de um site que permite a visualização das rotas de todos os voos comerciais que estão acontecendo no mundo agora, isto é, em tempo real.

Veja como funciona

Você entra no site www.flightradar24.com, e verá milhares de aviõezinhos. Se você colocar o ponteiro do mouse sobre cada um deles, você verá o nome da companhia aérea, o número do voo e a rota que está seguindo. E você pode arrastar o mapa para ver todos os continentes ou pular (jump) para um lugar qualquer. Tem mais. Se clicar no avião, você terá todas as informações sobre o voo, tais como: de onde saiu, para onde vai, o modelo da aeronave, a que altitude está voando e a que velocidade. Mais: a visão do piloto de dentro do cockpit. Mais: a foto da aeronave.

Uma dica: não deixe de ver os voos da América do Norte. Achei bem bacana, e para quem gosta de aviões, dá para passar um bom tempo seguindo as rotas no mapa. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário