quinta-feira, 20 de junho de 2013

Para atrair um homem use roupa vermelha, indica estudo

Sessão Vale Reprise
Matéria originalmente publicada em 10 de outubro de 2012

Não é das loiras que eles gostam mais 

As mulheres conseguem atrair os homens mais quando vestem roupa vermelha: eles expressam mais carinho e acham ela mais bonita, segundo um estudo realizado na Universidade de Rochester, nos EUA.

As implicações desta descoberta são claras para os encontros entre homens e mulheres, para a indústria da moda, design de produtos e para o marketing.

“É fascinante descobrir que algo onipresente como a cor pode ter efeito em nossa psicologia sem o nosso conhecimento”, disse Andrew Elliot, um dos professores de psicologia da universidade.

O efeito afrodisíaco do vermelho pode vir do condicionamento da sociedade ou ter causa biológica. Pesquisas mostraram que os primatas ficam particularmente atraídos por fêmeas que exibem vermelho. Fêmeas de babuínos e chimpanzés ficam avermelhadas próximo da ovulação enviando um claro sinal de atração para os machos. Estes fatos mostram que, “ao menos em algum grau, as preferências e predileções são, em uma palavra, primitivas”, disse Eliot.

Para quantificar o efeito da cor vermelha na atração dos homens a pesquisa observou as respostas de homens em relação a fotografias de mulheres sob uma variedade de representação de cores. Um dos casos mostrou a mesma foto emoldurada em vermelho e em branco e perguntaram: Quão bela você pensa que esta pessoa é? Outros experimentos contrastaram o vermelho com cinza, verde ou azul. 

No último experimento a camiseta de uma mulher aparecia em vermelho ou azul. Os homens tiveram que responder o nível de atração que sentiam pela mulher e suas intenções em termos de marcar um encontro. 

Sob todas as condições – quando as mulheres estavam emolduradas ou quando vestiam vermelho – elas foram classificadas como significativamente mais atraentes e sexualmente desejáveis pelos homens do que a mesma mulher exibida com outras cores. Ao vestir vermelho elas também tinham mais chance de serem convidadas para um baile de formatura e os homens tendiam a dizer que gastariam mais com elas em um encontro. 

Em outras palavras, se você quer conquistar um homem, pode ajudar se usar vermelho.
Matéria completa no site Science 2.0

Um comentário:

  1. Hi there, just wanted to mention, I liked this article.
    It was practical. Keep on posting!

    Feel free to surf to my webpage ... conquistar uma mulher

    ResponderExcluir