segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Nióbio: a maior riqueza do Brasil está sendo roubada

O nióbio (Nb) é um elemento químico raro, e muito importante. É utilizado principalmente em equipamentos que precisem de muita resistência à altas temperaturas. Sem ele, foguetes, mísseis e turbinas não existiriam

Cerca de 91% da produção mundial do nióbio é do Brasil. O Canadá está em segundo lugar, com 7% da produção mundial. Só que 100% de todo o nióbio do mundo é importado daqui. Contudo, oficialmente exportamos somente 40% dele. Por que?

Europa, Japão e EUA são totalmente dependentes da produção de nióbio brasileiro. Como é possível os outros 60% de sua produção saírem extra-oficialmente?

Marcos Valério, da CPI dos Correios disse: “O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio. O ministro José Dirceu estava negociando com bancos uma mina de nióbio na Amazônia”.

O país está em guerra. Não uma guerra armada, mas uma guerra cujos combatentes são corruptos, lobistas e traidores. Grande parte da população desconhece esse assunto. O nióbio é um tesouro que é escondido, e vendido por baixo dos panos.

É um descaso muito grande. Todos os países desenvolvidos do mundo são totalmente dependentes do nióbio brasileiro, e o Brasil é o único fornecedor mundial. Não era para termos nenhuma dívida externa, problemas econômicos e nem sermos subdesenvolvidos. Anos e anos de subfaturamento deixaram de acumular um lucro bilionário para o país a cada ano.

Será que ninguém teve coragem de investigar? Estarão todos eles ganhando com isso? Não sabemos. Certamente o Brasil não está. E você caro leitor? O que sabe sobre o nióbio e o que acha de tudo isso? [JVictorMisteriosdoMundo]

Um comentário:

  1. Porque será que onde estão algumas das maiores jazidas de nióbio foi considerada área delimitada indígena. Os geólogos sabem que terra onde homem branco não entra seria uma ótima desculpa do PT para poder vender por baixo dos panos o nosso Nióbio para os USA, Inglaterra. Um geólogo fez está denúncia só que não encontrei mais nos sites de busca (porque será).
    Quem vai para Roraima sabe que tem estradas que a partir das 18:30 hrs os índios fecham a passagem alegando " área de silêncio". Acredite se quiser após esse horário só passa gringos, se você tiver passaporte americano, japonês, inglês você passa senão volta para casa. veja o link e veja o depoimento http://www.megafone.inf.br/noticias/2483-relato-de-um-brasil-assediado-pelos-gringos.html

    ResponderExcluir