segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Você sabe qual é o pente (ou escova) que te penteia?

Cada tipo de fio exige um tipo diferente de escova ou pente. Para facilitar sua rotina, e ajudar você a arrasar no cabelão, conheça diferentes modelos e encontre o seu tipo ideal


Tudo bem que Gisele Bündchen não penteia os cabelos em dias de folga - ela revelou que sequer tem uma escova de cabelos em casa. Mas verdade seja dita: ela não precisa perder muito tempo com isso, né Brasil? Ela é dona das madeixas mais cobiçadas dos últimos tempos.

Mas se você não recebeu essa graça divina, e o seu cabelo representa muito de sua preocupação estética do dia a dia, entenda que existe um tipo certo de escova para cada tipo de cabelo. E se você não sabe qual é o seu, não tem problema! A gente te ajuda a descobrir.

Escova com cerdas finas:

Ideal para cabelos finos e delicados (Foto: Divulgação)
Para quem tem o cabelo fininho, a melhor opção é uma escova com as cerdas também finas e separadas, isto garante que os fios serão desembaraçados sem que sejam agredidos e/ou arrebentados.

Escova de cerdas largas e moles:

Ideal para cabelos cacheados (Foto: Divulgação)
Glamurosas de cabelo cacheado, vocês não precisam correr das escovas. Opte por uma com cerdas largas e moles para que elas não enrosquem nos cachos.

Pente de dentes largos:

Ideal para desembaraçar fios secos (Foto: Divulgação)
Para desembaraçar os fios secos, escolha um pente de dentes largos. Eles não são recomendados para cabelos molhados porque podem enroscar nos nós e acabar quebrando os fios.

Escova de madeira:

Ideal para pentear cabelos lisos (Foto: Divulgação)
Já quem tem o cabelo liso não precisa se preocupar muito! Basta escolher um modelo que não maltrate os fios e que, de preferência, seja de madeira - para evitar o frizz.

Pente fino:

Nenhum comentário:

Postar um comentário