segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Quer uma pele perfeita o ano inteiro? Anote 7 dicas infalíveis!

Nada de esperar o bronzeado do verão: aprenda a manter a pele bonita durante todos os meses!


Diquinhas de ouro (Foto: Thinkstock)
O verão está bombando e as meninas de pele bem branquinha já pensam logo em tomar sol e acabar de vez com o famoso “bronzeado de escritório”. E que tal se, ao invés de sofrer e passar o ano todo sonhando com o verão, você aprender a conviver com a cútis clarinha de uma vez por todas? Se você está nesse time e quer deixar seu rosto bem cuidado no verão e no inverno, anote as sete diquinhas abaixo!

1) O protetor solar é seu melhor amigo
Pode parecer um clichê, mas o primeiro passo para ter uma pele saudável é tornar o uso do bloqueador solar uma rotina. Prefira os que tem um fator de proteção alto e reaplique durante o dia.

2) Evite o pó facial
Ele pode te deixar com o aspecto de muito maquiada. Se você acha que sua pele fica oleosa, opte por hidratantes mais leves. Creminhos e bases matificantes podem te ajudar nesta missão.

3) Troque o preto pelo marrom
Já pensou em deixar os lápis e rímeis pretos de lado? Tente usar o marrom no lugar, que deixa o visual um pouco mais leve e orna melhor com os tons de pele mais claros.

O batom vinho é sempre um curinga (Foto: Thinkstock)
4) Dê destaque para os lábios
Não tenha medo de abusar dos batons de cores fortes. Para não pesar o look, mantenha o destaque apenas nos lábios, deixando os olhos com um visual mais clean.

5) Menos é mais
Muita make nos olhos pode deixar o look artificial e pesado, viu? Invista no clássico esfumado marrom, que nunca sai de moda e te deixa superbonita sem precisar de muito.

6) Cuidado com os excessos
Se a sua pele for sensível e oleosa, lavar o rosto muitas vezes ao dia só vai piorar. Consulte seu dermatologista para que ele te indique um bom sabonete e lave seu rosto, no máximo, duas vezes ao dia.

7) Encontre o tom ideal de blush
É ele que dá ar de saúde. Sem este produtinho você pode ficar com o aspecto de cansada e não é legal, certo? Mas escolha bem o tom, pois o blush muito escuro pode pesar e não ficar nada natural. Prefira os tons pêssego e rosa clarinho. [Revista Glamour]

Nenhum comentário:

Postar um comentário