domingo, 5 de janeiro de 2014

Preciosa e mística: a bela tanzanita


Conheça a pedra preciosa que chega a ser mil vezes mais rara que o diamante
Foto Divulgação


Os diamantes são para sempre” foi o título dado para o filme de James Bond, em 1971. Mas a pedra que sempre brilhou no tapete vermelho e em outras grandes ocasiões é a tanzanita.

Descoberta nos Montes Meralani no norte da Tanzânia, em 1967, próximo à região de Arusha, desde então a gema conheceu uma onda de popularidade. É muito requisitada e valiosa, sobretudo por sua raridade na natureza e por transmitir um azul profundo. Apesar de sua delicadeza, muitas superstições guiam a sua história e a deixam com características fortes.

Encontrada apenas na Tanzânia, seja por suas origens africanas ou não, para os místicos, a tanzanita tem o poder de transformar energias negativas em positivas, abrir novas possibilidades e dissipar a letargia.

Nos Estados Unidos, a tradição manda a noiva usar something blue. Entre as opções, um belíssimo par de brincos ou uma gargantilha de diamantes com tanzanita são as preferidos das mulheres para a cerimônia.

A tanzanita está na moda, é rara, mil vezes mais rara que diamantes, de acordo com allafrica.com (o maior site de informação do continente), e ficará cada vez mais rara, a não ser que mais minas pelo mundo sejam descobertas.

Além de tudo, sua extração reflete de modo positivo para a economia da região de Arusha. Lá estão empregadas 200 mulheres que vivem por conta dessa pedra. Portanto, não se sinta culpada em desejar uma tanzanita; sinta-se culpada por não ser dona de tão preciosa pedra. [Forbes Brasil]

Nenhum comentário:

Postar um comentário