domingo, 5 de janeiro de 2014

Os 10 atores que mais mataram no cinema

Estudo aponta que Schwarzenegger,  o Exterminador do Futuro, foi o ator que mais matou no cinema

Com base nos dados do site Movie Body Counts (que conta mortes em filmes), o cientista da computação, Randal Olson, fez um levantamento que apontou que o ator austríaco Arnold Schwarzenegger foi quem matou mais no cinema. Ele foi o Exterminador do Futuro, O Vingador do Futuro e Conan. Interpretou espião, policial, ciborgue e militar.

Uma curiosidade destacada por Olson no levantamento: Uma Thurman é a primeira mulher da lista, com 77 mortes.

1º Arnold Schwarzenegger: 369 mortes
Ninguém matou mais no cinema do que Schwarzenegger, de acordo com o levantamento. Ele foi o Exterminador do Futuro, O Vingador do Futuro e Conan. Interpretou espião, policial, ciborgue e militar. O personagem John Matrix, de "Comando Para Matar" (1985), foi o maior matador interpretado pelo ator. De acordo com o levantamento, apenas da sequência final do filme, foram 74 mortos.

2º Chow Yun-Fat: 295 mortes
Astro de filmes como "O Tigre E o Dragão" (2000), "Assassinos Substitutos" (1997) e "O Monge à Prova de Balas" (2003), o ator de Hong Kong é o segundo maior matador do cinema, de acordo com a lista do cientista da computação Randal Olson. Com habilidades que vão das artes marciais às armas de fogo, o asiático deixou para trás nomes como Sylvester Stallone e Bruce Willis.

3º Sylvester Stallone: 267 mortes
Um dos primeiros nomes que vêm à cabeça quando se pensa em filmes de ação, Sylvester Stallone é o terceiro na lista dos maiores matadores do cinema. Astro de das séries "Rambo", "Rocky" e "Os Mercenários", o sexagenário ainda tem fôlego para aumentar a lista.

4º Dolph Lundgren: 239 mortes
O grandalhão sueco, quem diria, correu por fora na disputa dos maiores matadores do cinema e chegou em quarto lugar. Menos conhecido do que seus colegas de geração como Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis e Jean-Claude Van Damme, ficou atrás apenas dos dois primeiros. E poderá ser visto dando mais alguns tiros no terceiro filme da franquia "Os Mercenários".

5º Tomisaburo Wakayama: 226 mortes
Arnold Schwarzenegger estava aprendendo a brincar de luta e o japonês Tomisaburo Wakayama já estava matando no cinema, nos anos 1950. Fãs de cinema oriental certamente estão mais acostumados à fisionomia sisuda do samurai, que também pode ser visto em filmes ocidentais como "Ninja Assassino" (2009) e "Chuva Negra" (1989) .

6º Clint Eastwood: 207 mortes
São décadas exalando testosterona e distribuindo tiros em filmes como "Magnum 44" (1973), "Os Imperdoáveis" (1992) e "Dívida de Sangue" (2002). Tanta masculinidade e pontaria renderam a Eastwood o sexto lugar no ranking de matadores.

7º Nicolas Cage: 204 mortes
Ele não faz o tipo fortão, mas não deixa barato. Como vilão ou como mocinho, Nicolas Cage já matou mais de 200 pessoas em seus filmes e ocupa a sétima posição no ranking.

8º Jet Li: 201 mortes
Campeão de wushu na vida real e astro de filmes como "Herói" (2002) e "O Beijo do Dragão" (2001), Jet Li é o terceiro oriental na lista dos maiores matadores do cinema e chegou à oitava posição com mais de 200 vítimas.

9º Clive Owen: 194 mortes
Lembrado - especialmente pelas mulheres - por Larry, de "Closer" (2004), personagem que lhe rendeu indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, Clive Owen também interpretou alguns matadores no cinema. Com 194 mortes no currículo, bateu nomes como Bruce Willis e Charles Bronson.

10º Wesley Snipes: 193 mortes
Blade, o caçador de vampiros, é certamente o personagem mais famoso do ator americano. Presente também em mais alguns filmes de ação, ele chega a quase 200 vítimas no cinema e ocupa o décimo lugar na lista dos matadores. Leia mais no Uol

Um comentário: