sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Notas do Enem já podem ser acessadas no site do MEC

O resultado do Enem 2013 está disponível para todos os participantes no site

Estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão acessar as notas finais no site do Ministério da Educação e do Inep entre hoje (3) e amanhã (4), pelo link http://enem.inep.gov.br. Quem tiver bom desempenho pode disputar vagas em universidades públicas pelo Sisu.

As provas do Enem 2013 foram aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. Mais de 7 milhões de pessoas se inscreveram, batendo o recorde entre todas as edições. Deste total, 5 milhões de estudantes compareceram para fazer a prova. Com a nota do Exame, o estudante poderá se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Programa Universidade para Todos (ProUni), recorrer ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras e, se for o caso, solicitar a certificação de conclusão do ensino médio.

Saiba como consultar sua nota

O resultado do Enem 2013 está disponível, hoje e amanhã, para todos os participantes no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/. Veja passo a passo, como proceder a consulta:

Passo 1: Na tela principal o estudante deve informar o número de inscrição (ou CPF) e senha. 
Passo 2: Para quem não se lembra mais, é possível recuperar esses dados nas opções “Consultar nº inscrição” e “Recuperar senha”, em links disponíveis na parte inferior central da página. 
Passo 3: As notas são lançadas separadamente entre a redação e cada uma das áreas de conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Em breve o MEC também divulgará as notas máximas e mínimas em cada uma das áreas de competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário