sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

LG lança o primeiro smartphone flexível do mundo

Disponível na Coreia do Sul, empresa quer testar reação dos consumidores antes de investir
mais na tecnologia

A LG lançou o seu primeiro smartphone flexível. Como a Samsung, o objetivo é observar a reação dos consumidores a esse tipo de aparelho antes de investir mais no seu desenvolvimento.

Divulgação
O G Flex, com seis polegadas e levemente curvado, é considerado o primeiro smartphone flexível do mundo. Por enquanto, só está disponível na Coreia do Sul e vai ficar nas prateleiras por 10 dias, a US$ 940 cada um. Chegará à Hong Kong no dia 13 de dezembro, e na França, em fevereiro de 2014.

O smartphone “flexível” é resultado de anos de pesquisa e desenvolvimentoem uma corrida entre as grandes fabricantes. Mas há alguns desafios Primeiro, os executivos precisam saber se estes dispositivos irão vender. O CTO da LG, Skott Ahn, disse no início deste ano que era difícil dizer se os consumidores queriam telefones com telas curvas.

O microfone maispróximo deixa a vozmais clara, e o visor curvo permite uma experiência de visualização melhor. Além disso, a flexibilidade faz com que o G Flex seja um pouco mais resistente quando cair.

Outro desafio foi a própria produção das telas. O G Flex contém um display OLED de plástico, coberto por um revestimento de vidro fino da LG Chem, e uma camada de vidro final.

Quanto ao tamanho, "os engenheiros descobriram que seis polegadas são ideais para essa curvatura", respondeu Chaz Abbott, porta-voz da empresa.

Por enquanto o alvo da LG são os “early adopters” (pessoas viciadas em novidade) e pessoas que gostam de assistir filmes ou jogar games em seus telefones. "Esse conteúdo pode ser visto mais facilmente em uma exposição imersiva", acrescentou. [Forbes Brasil]

Nenhum comentário:

Postar um comentário