sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Goji berry: descubra os mitos e verdades sobre a frutinha hit

Consultamos a nutri Alessandra Almeida para saber se podemos acreditar nas principais informações sobre a fruta vermelha que conquistou os brasileiros


Ela é riquíssima em zinco, cobre, selênio, vitamina A, do complexo B, C e E. (Foto: Thinkstock)
Você certamente já ouviu falar na goji berry. A frutinha vermelha originária do sul da Ásia chegou por aqui com fama de ser ótima para o corpo todo e virou hit. Mas, será que tudo o que dizem sobre ela é mesmo verdade? Consultamos a nutricionista Alessandra Almeida, da clínica de nutrição funcional Andréa Santa Rosa Garcia, para desvendar todos os mitos e verdades sobre a goji berry.

Ajuda no tratamento de combate ao câncer
VERDADE. Quando falamos em tratamento de câncer o objetivo é aumentar a imunidade do paciente e nesse quesito a goji berry realmente ajuda por ser riquíssima em vitamina C, principal substância responsável pelo crescimento saudável das células de nosso organismo. “É claro que não é possível depender só dela para tratamentos desse tipo, mas dá para esperar uma melhora atribuída ao seu consumo diário”, esclarece Alessandra.

É possível perder até 2kg por semana consumindo o equivalente a duas colheres de sopa de goji berry por dia
MITO. A frutinha é realmente poderosa, mas só contar com sua ingestão para perder tantas gordurinhas assim é exagero. O ideal é conciliar esse consumo com hábitos extremamente saudáveis se essa for sua intenção. O combo alimentação correta + exercícios físicos ainda é a melhor opção.

É definitiva no combate à celulite
VERDADE. A celulite nada mais é que uma inflamação do tecido que permite a entrada de gordura e resulta na formação daqueles buraquinhos. Para combater a inflamação não existe nada melhor que os antioxidantes e isso a goji berry tem de sobra.

Não existe restrição para o consumo da goji berry
MITO. A dosagem diária ideal de consumo é de 15 a 45 gramas, o que equivale a cerca de duas colheres de sopa. “Dependendo do organismo consumir mais que essa quantidade pode não causar efeito algum, mas é importante lembrar que a frutinha também é composta por açúcar e tem calorias”, ressalta a nutricionista.

É antienvelhecimento e deixa a pele bem firme
VERDADE. Mais uma vez entra em cena a vitamina C. “Ela é superimportante para fixar o colágeno, por isso o resultado na pele é ótimo. Além disso, é essa vitamina a responsável por ativar enzimas inativas”, finaliza Alessandra. [Revista Glamour/Patrícia Ruzene]

2 comentários:

  1. Adoro as gojis! consumo as frutinhas diariamente, possuo uma dieta balanceada, estou emagrecendo bastante!
    vou indicar uma loja de ouro q encontrei na Liberdade, a emporium sim sim, eles tem as melhores goji do mercado, bem docinho..
    totalmente diferenciado dos outros gojis que já consumi, recomendo eles!
    eles entregam e tem loja.
    bjo!

    ResponderExcluir