sábado, 22 de fevereiro de 2014

Guia do tanquinho: siga nosso dossiê e encare o biquíni no carnaval sem medo

Falta pouco para o carnaval, mas ainda dá tempo de se livrar daquelas gordurinhas abdominais indesejadas e arrasar


A top sambando na nossa cara com esse corpitcho (Foto: Reprodução/Instagram)


Quer saber como? A gente te conta a seguir

Não adianta inventar. Quer ter a barriga chapada igualzinha a da Izabel Goulart nessa foto? Então já pro chão fazer muitos abdominais e força de vontade pra mudar a dieta djá! É difícil, a gente sabe, mas para facilitar a sua vida fomos atrás de experts em tratamentos funcionais – aeróbicos e nutricionais – e temos dicas certeiras para você dizer adeus aos pneuzinhos agora mesmo. Garantimos que no auge do verão, quando você colocar aquele biquíni branco tão desejado, você vai nos agradecer.

Sem glúten

Corte completamente o glúten de sua dieta. “Dependendo do metabolismo, só com isso a mulher elimina de 3 a 6 kg em um mês e de 5 a 11 cm de abdômen nesse mesmo período”, garante a nutricionista Eliana Bovolon. O motivo é simples: hoje em dia o glúten é transgênico e cheio de toxinas - que em nosso organismo se transformam em radicais livres e provocam inchaço. Mas atenção, não basta ser integral, tem que ser sem glúten mesmo, tá?

Frutas para que te quero

Quer ver seu metabolismo funcionando direitinho e bem hidratado? Então não fuja das frutas! Quanto mais frutas você puder inserir em seu dia melhor. “É importante que elas sejam bem variadas também e de preferência possam ser comidas com casca”, indica o nutricionista Fabio Bicalho.

Clorofila na veia

Tome um suco de sua fruta predileta logo pela manhã e acrescente uma folha de couve. Toda folha verde quando batida se torna clorofila pura que tem as mesmas propriedade da hemoglobina, ou seja, vai ajudar a fazer um detox em seu organismo para começar bem o dia.

Se esse é o seu objetivo está na hora de se esforçar djá! (Foto: Thinkstock)




Pranchinha power

Se ficar ali deitada no colchonete levantando o tronco a 45º várias vezes não te atrai experimente a prancha. De bruços apoie todo o antebraço e a pontinha dos pés no chão. Olhando para baixo mantenha essa posição por 1 minuto de três a cinco vezes seguidas. Uma vez ao dia já fará toda a diferença.

Canoinha

Já ouviu falar desse tipo de abdominal? Quem dá a dica é o personal trainer Alexandre Rebelo, conhecido por cuidar do shape de famosas como Eliana. Sabe o abdominal tradicional? Esse é quase igual, mas é feito com as mãos estendidas ao lado da orelha. É um pouco mais difícil que o outro porque trabalha a parte superior do abdômen. Para deixar ainda mais eficiente, experimente deixar as pernas estendidas enquanto faz o movimento e finalize com a isometria, que nada mais é que ficar alguns segundos ali, paradinha na posição inicial, tá? A queimação é garantida.

Respire fundo

Quer trabalhar a musculatura abdominal o tempo todo, então anote aí: mantenha a postura sempre ereta – a posição adequada gasta mais caloria do que a relaxada – e respire fundo. Sim, pode parecer estranho, mas é a melhor maneira de trabalhar os músculos mais profundos. “Na correria do dia a dia a gente não respira direito e faz uso apenas da respiração curta. O ideal é fazer aquela bem profunda que usa o diafragma”, explica a personal trainer Barbara Bovolon. Basta encher bem a barriga na ora de respirar e contrair o umbigo o máximo que conseguir no momento de expirar. Não dá pra fazer isso 24 horas por dia? Reserve dez dedicados minutos e pronto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário