sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Goji berry - Benefícios e dicas para o consumo

Conheça mais dessa fruta que esta fazendo o maior sucesso no cardápio de muitas famosas


Você sabe o que é a goji berry?

Goji Berry é a fruta que faz sucesso no cardápio de muitas famosas, como Kate Moss, Madonna e nada mais, nada menos que Victoria Beckham. A fruta é asiática e se destaca por oferecer um alto poder nutritivo à saúde. De acordo com o nutrólogo da clínica Healthme de São Paulo, Dr. André Veinert, a frutinha possui um baixo teor calórico, é rica em minerais, proteínas, ácidos graxos insaturados ômega 6 e 3, polifenóis, antioxidantes, entre outros.


A Goji Berry “é indicada para diminuir consideravelmente o colesterol ruim no sangue e o acúmulo de gordura no organismo. Além disso, os nutrientes betaína e germânio são anticancerígenos e combatem os radicais livres”, afirma Dra. Fabíolla Andrea Machado, nutricionista de São Paulo. Por esse e outros motivos, a Goji Berry pode e deve ser consumida durante qualquer fase da Dieta Dukan.

Pelo fato de ser uma fruta nutricionalmente muito rica, ela é considerada um dos alimentos mais nutritivos que estão autorizados durante a Dieta Dukan, pois na ausência de frutas, a Goji Berry pode facilmente fornecer nutrientes para o nosso organismo, aqueles que acabamos deixando de lado por não consumir frutas nas duas primeiras fases. Então, sem dúvidas, a Goji Berry pode/deve ser usada na Dieta Dukan!

Como consumir a Goji Berry?

Goji Berry é um alimento tolerado na dieta Dukan. Portanto, deve-se ser bastante cuidadoso quando se trata da dosagem. Então, segue abaixo as instruções oficiais:
  1. colher de sopa durante a fase de Ataque;
  2. colheres de sopa durante a Cruzeiro;
  3. colheres de sopa durante a fase de Consolidação.
A maneira mais fácil para se consumir a Goji Berry é consumindo a fruta pura, direto do pacote ou misturando a mesma com iogurte sem gordura como um lanche, ou se preferir, como um doce após a refeição principal. Entretanto, a fruta também pode ser usada em receitas à base de mingau, como mingau de aveia, por exemplo. [dietadukan]

Nenhum comentário:

Postar um comentário