segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

As fotografias mais icônicas dos 125 anos de história da National Geographic

125 anos de Nat Geo. A edição de aniversário da revista National Geographic será lançada nas bancas neste mês de outubro

Aqui está um "sneak peek" da capa:


A revista da Sociedade National Geographic foi lançada oficialmente em outubro de 1888. Desde então, a Nat Geo expandiu seu alcance global para mais de 60 milhões de leitores, um canal de TV, e um site. A publicação é conhecida por sua fotografia premiada da natureza e talento para contar histórias visuais.

Em homenagem ao seu 125º aniversário, a Nat Geo está lançando suas imagens mais icônicas neste outubro de 2013 na edição de edição de aniversário "Power of Photography", com imagens famosas que causaram um impacto profundo em nossa consciência global.

- "A fotografia é uma ferramenta poderosa e uma grande forma de auto-expressão", disse Chris Johns, editor-chefe da revista à imprensa. - "Compartilhar o que você vê e experimentar através da câmera permite que você se conecte, mova e inspire pessoas ao redor do mundo."

A Nat Geo também está incentivando todos os fotógrafos -de amadores a especialistas- para apresentarem as suas próprias imagens, como parte da nova plataforma de compartilhamento de fotos, "Your Shot".

O improviso
A imagem de 1906 foi realizada por George Shiras, o primeiro fotógrafo de vida selvagem noturna. Aqui ele está testando sua câmera em uma bandeja giratória no lago Whitefish, Michigan (EUA).

Estacionando o cavalo
Luis Marden registrou a cowgirl colocando um níquel em um parquímetro para amarrar seu cavalo em El Paso, Texas (EUA). No ano em que a foto foi tirada, em 1939, El Paso ainda tinha um monte de fazendeiros.

A profundidade de um olhar
Talvez a mais emblemática foto da National Geographic, Steve McCurry tirou esta foto de uma menina afegã em um campo de refugiados no Paquistão, em 1984. Ela quase passou despercebida, até que um editor resgatou a fotografia em uma pilha e publicou na edição de junho de 1985 .

Titanic
Usando uma lâmpada de 10 mil watts, o fotógrafo Emory Kristoff capturou a proa do naufragado Titanic de 100 anos de idade descansando em um escalonamento duas milhas e meia abaixo da superfície do Oceano Atlântico.

A criação
Aqui, um chimpanzé de cativeiro chamado Jou Jou alcança os cabelos de Dr. Jane Goodall em um zoológico na República do Congo , por volta de 1990. O registro é de Michael Nichols.

Guerra do golfo
Camelos fogem em busca de forragem, arbustos e água no sul do Kuwait quando as nuvens negras da queima de campos de petróleo ficaram acima deles. A foto é obra do genial Steve McCurry , em 1991, durante a Guerra do Golfo.

Crise no Egito
Uma multidão enfurecida protesta contra os altos preços dos alimentos, em Giza, Egito, em um quiosque de venda de pão subsidiado pelo governo. A fotografia foi feita em 2008 por John Stanmeyer, e ao fundo é possível divisar a Grande Pirâmide de Gizé.

Um mar que morre
Paolo Pellegrin fotografou as duas meninas de uma aldeia israelense na Cisjordânia se refrescando nas águas salgadas do Mar Morto, em 2009, As águas do mar interior caíram quase 21 metros desde 1978. Fonte: Business Insider [Metamorfose Digital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário