terça-feira, 10 de setembro de 2013

Obras-primas de um mestre francês da tatuagem

O estilo de Xoïl é tão diferente de outros artistas da pele, que a gente pode reconhecer uma de suas peças simplesmente olhando

Se você está pensando em fazer uma tatuagem, por que não escolher algo realmente bonito em vez da habitual tribal, coração, dragão ou aqueles caracteres chineses bregas que as pessoas parecem amar tanto apesar de que ninguém entenda exatamente o que é? Cinco anos atrás, o mestre francês da tatuagem Xoïl adotou um novo estilo artístico chamado de "Photoshop Style", o que realmente dá à "arte da pele" um significado totalmente novo.

Xoïl nasceu em uma pequena aldeia no sul da França, onde seu pai trabalhava como pedreiro, criando coisas legais de coisas que outras pessoas simplesmente jogavam fora. Assistir ao trabalho do pai o inspirou a deixar a vida rural para trás e começar a fazer coisas legais também. Ele nunca teve um aprendizado formal, nos termos de ser um profissional da tatuagem, só se lembra que certo dia simplesmente comprou o material básico necessário para começar a arte de tatuar e começou a desenvolver seu estilo único.

Combinando as idéias dos clientes com estampas texturizadas, fontes diversas e padrões geométricos, o mestre francês cria obras de arte permanente do corpo incrivelmente belas, que chamaram a atenção dos entusiastas da tatuagem em todo o mundo.

Falando sobre suas tatuagens Photoshop Style, Xoïl diz:

- "O objetivo do meu trabalho é levar às pessoas uma nova reflexão das coisas que querem, para que se concentrem na emoção por trás da necessidade das tatuagens, de levá-las a algum lugar que elas não esperam. Às vezes a gente vê um desenho na rua e sabe que é bonito, mas não conseguimos entender o porquê. É porque o equilíbrio é perfeito. Isso é o que eu estou procurando no meu trabalho, o equilíbrio".

Ele não gosta de pessoas que entram em seu estúdio e pedem um projeto específico, ele gosta de criar com as rédeas soltas e dando um toque pessoal para que a tatuagem seja verdadeiramente única.

- "Você realmente não pode me pedir para fazer algo exatamente assim ou assado. Eu quero algo realmente geral, preciso compor em torno de uma ideia e encontrar uma boa resposta para a sua necessidade. E talvez algum dia vou ter que passar por um caminho que não esperava chegar até lá. Então, sim, eu acho que o melhor é deixar a idéia fluir solta".

Xoïl tem seu próprio estúdio de tatuagem, em Thonon les Bains, na França, mas passa muito tempo viajando pelo mundo, sobretudo nos EUA onde é mais conhecido como Loïc. [mdig]









Nenhum comentário:

Postar um comentário