quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O Detox da vez

Conheça aqui o programa que virou febre entre os entusiastas da vida saudável



Já fiz alguns cursos sobre o assunto e muitos outros sobre alimentação funcional, tema que não me canso de pesquisar e que tento sempre aplicar na prática. Levo uma vida clean, com alimentos orgânicos e sempre frescos. Claro que farreio de vez em quando. Sou humana, afinal.. Mas, quando percebo que meu corpo e meu emocional não estão trabalhando bem e em sintonia, gosto de fazer um detox mais elaborado, mais minucioso do que os cuidados do dia a dia. Para isso, recomendo o Complete Body Cleaning 7 Day Program (U$S 50), da GNC, que já virou febre lá fora.

Esse kit é fantástico: vitaminas, aminoácidos, fibras, pró-bióticos e ervas naturais ajudam o organismo a se livrar das toxinas com mais facilidade, fazendo com que o metabolismo volte a agir de forma saudável. É como uma faxina interior, dessas que vão te fazer se sentir novo. Já usei esse kit duas vezes, e não senti nenhuma reação ruim. Nos primeiros dias, a dieta pode te deixar um pouco irritada, mas isso passa. Principalmente porque as vitaminas do kit te dão disposição e energia. Em uma semana, já se nota os resultados. E eles vão muito além da estética, pode acreditar... Recomenda-se que você faça uma dieta detox nesses dias, para um melhor aproveitamento das cápsulas milagrosas. 

Segue o que pode ou não pode. Pra começar já

  • Tome suco verde pela manhã, de jejum: couve, salsão, gengibre, salsinha e maçã são uma boa combinação;
  • Azeites, oleaginosas e abacate são permitidos e recomendados, auxiliam o funcionamento da dieta - dê preferência ao avocado, o abacate menorzinho, que contém baixo indice glicêmico;
  • Beba muita, muita água;
  • Não coma glúten nem lactose;
  • Não consuma nenhuma verdura ou fruta que não seja de origem orgânica;
  • Opte por proteínas magras e orgânicas - frango e ovos da marca Korin, ou caipiras;
  • Dê preferência a peixes, mas evite os de cativeiro, pois eles têm muitos agrotóxicos e metais;
  • Nada de açúcar ou embutidos e evite o sal;
  • Bebidas alcoólicas, nem pensar. Refrigerante então.. nunca! Estão proibidos até mesmo os diet, que contém adoçante, super tóxico.
www.gnc.com (ainda não tem por aqui... Mas está á venda nas lojas GNC, nos Estados Unidos, ou em outras lojas de suplementos por lá, como a Vitamina Shop)
Por: Vanessa Kryss

Nenhum comentário:

Postar um comentário