segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Faz mal comer na frente do computador?

Comer diante da tela de um videogame ou trabalhando com o computador pode aumentar nosso apetite ao longo do dia


Isto, segundo um recente estudo da Unidade de Nutrição e Comportamento da Escola de Psicologia Experimental da Universidade de Bristol (Reino Unido).

No experimento, solicitaram que metade dos participantes jogassem "Paciência" -o famoso jogo de cartas por computador-, enquanto faziam uma refeição. O outro grupo comiam os mesmos alimentos, mas sem distrações. Os participantes do primeiro grupo asseguraram sentir-se menos satisfeitos depois da refeição, e trinta minutos mais tarde comeram o dobro de salgadinhos que seus colegas. Ademais, quando ao final da sessão pediram aos voluntários que recordassem o que tinham comido, não se lembravam ao certo.

Os pesquisadores concluem que as distrações enquanto comemos podem provocar um aumento da quantidade de alimentos que ingerimos ao longo do dia, algo que já havia sido observado em pessoas que comem enquanto veem televisão.

- "A memória e a atenção têm um papel fundamental na regulação do apetite e da quantidade de comida que consumimos", conclui Jeff Brunstrom, coautor do trabalho publicado na revista American Journal of Clinical Nutrition[ndig]

Nenhum comentário:

Postar um comentário