terça-feira, 10 de setembro de 2013

Conheça o adesivo que torna você invisível aos mosquitos

Projeto está em fase de testes e já arrecadou mais de seis vezes a sua meta inicial de US$ 75 mil no site de financiamento coletivo indiegogo



Inseticidas e velas odoríficas encontram-se entre alguns dos métodos mais populares e eficazes no combate ao ataque dos mosquitos. Ainda assim, eles também não funcionam em todos os casos – algo que o adesivo Kite Patch promete melhorar.

Em vez de repelir os mosquitos, a invenção promete tornar as pessoas que o utilizam “invisíveis” aos insetos por cerca de 48 horas desde a sua aplicação inicial, quando começa a emitir alguns componentes químicos nas roupas que serão utilizadas nesse tempo.

O invento funciona ao inibir os receptores de monóxido de carbono dos mosquitos – os mesmos utilizados pelos insetos para encontrar humanos e outros animais. Por isso, é possível dizer que eles ficam “cegos”, confusos e incapazes de encontrar alguém para morder.

O invento ainda está em sua fase de testes. Apesar disso, com mais 17 dias restantes em sua campanha de financiamento coletivo no site indiegogo, o Kite Patch já arrecadou mais de seis vezes a sua meta inicial de US$ 75 mil – não que isso surpreenda, afinal, quem não quer ficar invisível para os mosquitos? Fonte: Wired [Tecmundo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário