sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Qual foi o filme mais caro da história?

Sessão Vale Reprise
Matéria originalmente publicada em 28 de outubro de 2012

Quando você vê os enormes custos das atuais produções hollywoodianas fica imaginando qual foi o filme mais caro da história? Nós revelamos esse mistério para você!


"Avatar", de James Cameron, teve uma verba estimada de 280 milhões de dólares – o que o tornaria o filme mais caro de todos os tempos. Mas, segundo conhecedores do meio, essa é, na verdade, apenas uma fração dos verdadeiros custos do universo de Pandora. Com toda a propaganda que foi feita em relação à "Avatar" seus custos podem ter alcançado os 500 milhões de dólares.

O que, em relação aos lucros que o filme deu, foi uma bagatela. 

Só em venda de ingressos, "Avatar" conseguiu ganhar 2,7 bilhões (isso mesmo, bilhões) de dólares. Isso fez com que "Avatar" tirasse outro filme de James Cameron, "Titanic", do primeiro lugar como filme mais lucrativo (ele havia vendido 1,8 bilhões de dólares em ingressos). 

Alguns críticos do cinema afirmam que não foi Avatar o filme mais caro da história, em termos de produção, e sim "Piratas do Caribe", da Disney, com uma verba de 300 milhões de dólares. No entanto, o segundo e o terceiro filme da série (“O Baú da Morte” e “No fim do mundo”) foram filmados juntos e com a mesma verba, então ela, teoricamente, teria que ser dividida ao meio. [Life's Little Mysteries] [Hipescience]

Você vai gostar também

Nenhum comentário:

Postar um comentário