quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Medicamentos antigos são melhores e mais baratos do que os novos

Segundo um novo estudo, casos em que um medicamento recém-aprovado é mais eficaz do que alternativas mais baratas já disponíveis são exceções, e não a regra

´
Pesquisas realizadas em 39 especialidades farmacêuticas lançadas no mercado alemão em 2009 e 2010 mostram que frequentemente havia dados insuficientes sobre a eficácia de uma droga quando sua aprovação foi concedida.

Os cientistas explicam que, legalmente, o processo de licenciamento de uma droga nunca obrigou que houvesse comparação direta de dados entre um novo medicamento e um já disponível no mercado.

As avaliações dos pesquisadores mostram que cerca de metade das aprovações de drogas se baseou em estudos que compararam a nova droga em relação a um placebo, e não um medicamento comparativo eficaz.

Isto pode dar origem a uma margem de interpretação sobre os preços quando novos medicamentos são comercializados. Além disso, os pesquisadores não descartam também a possibilidade de que esses novos remédios mais caros sejam na verdade inferiores às alternativas já existentes no mercado.[ScienceDaily, Foto] [Hypescience/Nat]

Nenhum comentário:

Postar um comentário