sexta-feira, 28 de junho de 2013

Por que celebridades costumam dar nomes esquisitos aos seus filhos?

Quando se trata de nomes de bebês de celebridades, tudo fica cada vez mais estranho

Sage Moonblood, Moxie Crimefighter, Pilot Inspektor e Moon Unit. Isso parece nome de gente ou de banda? Independentemente disso, são os nomes dos filhos de Sylvester Stallone, Jillette Penn, Jason Lee e Frank Zappa, respectivamente.

Se Apple (em português, “maçã”), filha de Gwyneth Paltrow e Chris Martin, vocalista do Coldplay, já não é muito legal, imagina que recentemente Mariah Carey anunciou que ela e seu marido Nick Cannon nomearam seus gêmeos (menino e menina) recém-nascidos Moroccan (em português, “marroquino”) e Monroe, em homenagem ao último andar do seu prédio e Marilyn Monroe, respectivamente. Por que, meu Deus?

De acordo com a especialista em nomes Laura Wattenberg, nomes incomuns costumam aparecer mais entre as populações de pessoas criativas. Segundo ela, os mais artísticos têm padrões de nomenclatura mais incomuns do que o público em geral; eles não chegaram onde estão hoje sendo pensadores convencionais.

Por outro lado, embora pareça que nomes anormais sejam mais vistos em Hollywood do que em outros lugares, os números sugerem que as celebridades não são mais propensas a dar a seus bebês nomes incomuns do que o resto dos mortais.

A conclusão é baseada na lista das celebridades mais famosas com filhos menores de 10 anos de idade. O número de crianças na lista com nomes incomuns (nomes que não figuram entre os 1.000 nomes mais populares de bebês nos Estados Unidos) é o mesmo que a taxa entre a população geral.

Ou seja, a maioria das celebridades escolhe uma via mais sóbria ao nomear seus filhos, como Colin Hanks (filho de Tom Hanks), ao invés de Prince Michael II / Blanket Jackson (filho de Michael Jackson).

Ainda assim, as pessoas se lembram mais dos nomes bizarros. Em geral, os nomes incomuns estão se tornando mais comuns nos Estados Unidos. Nos últimos 30 anos, tem havido uma revolução nessa área: em 1980, os 20 nomes mais comuns representavam os nomes de um terço de todos os recém-nascidos. Hoje, ele são 1 em 7.

Se você olhar a lista de nomes que foram dados a mais de cinco pessoas no ano passado, você verá algumas escolhas muito estranhas. “Messiah” e “Zeppelin” estão entre os nomes de menino nessa lista. Melhor para Sage Moonblood (em português, “sábio” e “sangue da lua”), Crimefighter (em português, “combatente do crime”), Pilot (em português, “piloto”) e Moon Unit (em português, “unidade da lua”). [LifesLittleMysteriesNatasha Romanzoti

Nenhum comentário:

Postar um comentário