terça-feira, 25 de junho de 2013

Placenta de ovelha, gosma de lesma... Conhece a fórmula do seu cosmético?

Surpreenda-se com o que estes e outros ingredientes (beeeem) inusitados podem fazer por sua beleza

Misturas inusitadas de ingredientes são usadas em prol da nossa beleza (Foto: Shutterstock)

As buscas sem fim pela fonte da juventude fazem com que a gente se submeta a produtos com alguns ingredientes bastante excêntricos (e muitas vezes até nojentos). A presença deles pode estar estampada na embalagem, para todo mundo ver, ou nem ser divulgada - mas não deixa de estar na fórmula de certos creminhos disponíveis no mercado. Mas afinal... vale tudo em nome da beleza?

Vômito de baleia 

Antes de ficar com náuseas, saiba que algumas marcas têm usado a versão sintética (sim, produzida em laboratório) do âmbar cinza presente no gorfo do animal. A substância serve como fixador de perfumes - ou seja, muito provavelmente faz parte da sua vida diária, e você nem desconfia!

Veneno de cobra 

Presente em cosméticos antiidade das marcas Peter Thomas Roth (vendida na Sephora gringa) e Sonya Dakar, o ingrediente causa relaxamento muscular no rosto e promete atenuar as linhas de expressão. Se traz resultados? Gwyneth Paltrow diz que sim. Ela é fã assumida. 

Você sabe o que vai dentro do seu potinho de hidratante? (Foto: Shutterstock)
Gosma de lesma

Outra excentricidade que tem ação contra o tempo é a gosma produzida pela lesma. Usada para renovar e aumentar a elasticidade da pele, é encontrada em uma linha inteira da marca chilena Arenscaracol. Vai encarar?

Placenta de ovelha

Depois de descobrir a quantidade absurda de proteínas encontrada na placenta de ovelha (argh!), alguém resolveu testar o ingrediente nas próprias madeixas e... deu certo! Hask é o nome da marca americana corajosa que colocou a primeira linha de produtos do tipo à venda.

Sêmen de touro

Pelo que parece, o sêmen do touro é tão cheio em proteínas quanto a placenta da ovelha. E hidrata os cabelos como nenhum outro. O Hari's Salon, de Londres, ficou mundialmente conhecido com a máscara rica em sêmen e cobra aproximadamente 100 dólares pelo tratamento.

Beleza inusitada (Foto: Divulgação e Shutterstock)

[Revista Glamour/Camila Neves]

Nenhum comentário:

Postar um comentário