segunda-feira, 24 de junho de 2013

Os mais variados enfeites são os “transformadores” capilares do momento

As passarelas e red carpets ensinam, nós aprendemos: pérolas, laços, flores e lenço fazem muito por você. E nem precisa ser expert para se aventurar. É simples, vem ver!

Verso e frente do detalhe mara no desfile da grife francesa (Foto: Imaxtree)

Penteado-joia by Chanel

O duo coque baixo + acessório tradicional te lembra caretice? Então chacoalhe o mix mesclando fios certinhos a outros mais bagunçados. “Se o cocuruto da cabeça é clássico, o coque deve ser messy”, ensina o beauty artist Helder Rodrigues. Brincos e pingentes viram acessórios top num pulo, ok? E para deixar os enfeites bem firmes no cabelo, dê uma borrifada de xampu seco neles antes de prender: é tiro e queda!
De frente: A risca certinha e os fios no lugar são ideais para equilibrar o make de impacto

Laço da Louis Vuitton e lenço de Marc by Marc Jacobs (Foto: Imaxtree)
60' feelings by Louis Vuitton

Dê um banho de romance no look sessentinha com maxilaço power no topo da cabeça. “O acessório arremata com perfeição o visual retrô do momento. Fica mais top ainda com volume generoso atrás”, garante o expert Diego Américo. Para conseguir esse up e uma textura seca (a que vai melhor para compor o look), desfie camadas do cabelo com pente fino e finalize com spray fixador. Passar musse nos fios úmidos também ajuda ;-)

Amarradonas by Marc by Marc Jacobs

Flores na Issa (Foto: Imaxtree)
Salvadores de bad hair day, os lenços conquistam status de it-acessório nesta temporada (viva!). Para aderir já, vale investir em coques desordenados salpicados de cera em pó. “Fios de textura seca e um leve frizz tiram o penteado do lugar comum”, atesta a hair stylist Ju Barbosa.Um make impecável também é importante, já que os holofotes vão direto pro rosto. Mais uma dica profissa? Passe um fio de elástico por dentro do lenço dobrado para deixá-lo bem firme.

Dona Flor by Issa

Para fugir do caricato look paz-e-amor, “floreie” apenas penteados altos e fuja do acessório se a ideia é sair de fios soltos por aí. “Finalizar com cera modeladora é ideal para deixar o cabelo
com leve brilho e efeito arrumado, além de aumentar a durabilidade do penteado”, revela Helder. Aqui, dê preferência a uma única presilha mais aparecida no lugar de várias miudinhas: é mais bold, é mais chique! Revista Glamour/Renata Kalil]

Nenhum comentário:

Postar um comentário