quarta-feira, 19 de junho de 2013

Confira algumas das criaturas lendárias mais famosas do mundo moderno

Certas pessoas dizem que esses seres são verdadeiros, ao passo que outros falam que só são lendas urbanas. Sejam reais ou não, eles despertam bastante curiosidade

Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock 




Monstros escondidos em lagos profundos, seres encantados em florestas, bestas bizarras que sugam sangue ou outros seres tão esquisitos quanto esses são alguns dos exemplos das criaturas lendárias do mundo moderno. Originárias normalmente de boatos, não há qualquer documento real que comprove que eles existam.

A imaginação das pessoas é extremamente fértil, e por vezes pode aumentar certas histórias e criar lendas urbanas que perduram por anos. Sejam reais ou não, muitos desses casos geraram grandes mobilizações para encontrar as provas de tais acontecimentos ou para impedir que a população se assustasse com eles.

Caso você não tenha testemunhado nenhum episódio fantástico, confira uma pequena lista com algumas dessas lendas mais famosas:

1 - Pé Grande:
Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock 


Estes gigantescos homens/macacos peludos são famosos em muitos cantos do planeta, como Estados Unidos, Austrália e Noruega. Eles também atendem por outros nomes, seja por Yeti ou por Yowie, e possuem características iguais: mais altos que os humanos, cobertos por pelo marrom ou branco, fortes, de odor repugnante e com pés muito grandes.

Existem tantas pessoas que creem que o Pé Grande é real que uma organização americana denominada “The Bigfoot Field Researches Organization” (Organização de Pesquisas de Campo do Pé Grande, traduzindo para o português) procura fazer expedições aos lugares mais selvagens em busca dele.

2 - Monstro do Lago Ness:
Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock 



O Monstro do Lago Ness, ou Nessie, tem chamado a atenção de cientistas e estudiosos há décadas, desde quando foi, supostamente, visto pela primeira vez na Escócia. Segundo os rumores, esse animal aquático possui um longo pescoço, uma cabeça semelhante ao formato da de um cavalo e uma grande corcunda.

Muitos dos relatos falam somente de cabeça do animal para fora da água, com poucas descrições do resto do corpo da criatura. Indícios de fotos ou vídeos são raros, já que, segundo os boatos, o Nessie é extremamente tímido – fato que contribui para seu status de lenda. Seja como for, há outra teoria que diz que o monstro é descendente de uma espécie de dinossauro.

3 - Chupacabra
Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock 



Essa criatura ficou bastante famosa no mundo, especialmente no Brasil, no início dos anos 90, graças à fama que adquiriu na mídia. Esse sugador de sangue de cabras, bois, bodes e outros animais do gênero aterrorizou as terras de muitos fazendeiros por aí. O Chupacabra ficou conhecido por matar os animais ao drenar o sangue deles e não se alimentar da sua carne.

As descrições do Chupacabra são extremamente discordantes, pois falam de um bicho do tamanho de um chimpanzé com pelos acinzentados, presas extremamente afiadas, olhos brilhantes e de língua bifurcada – além disso, alguns dizem que ele pode possuir asas. Certos estudiosos afirmam que o Chupacabra não passa de um morcego gigante.

4 - Elfos e Fadas
Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons 



Poucas pessoas realmente acreditam que possam existir, além das esculturas de jardins, elfos e fadas. Essas criaturas são conhecidas por ser, normalmente, bastante pacíficas e tímidas, exibindo-se somente para crianças de coração puro. Segundo as lendas, essas criaturas habitam os bosques e as montanhas dos países europeus, especialmente os locais mais frios.

Com descrições bem genéricas (pequenos e de aparência humanoide), é bastante comum encontrar referências a fadas e elfos nas mais diferentes culturas da Europa. Certas teorias dizem que essas citações são alusões a uma extinta civilização de pessoas pequeninas, que há muito tempo desapareceu.

5 - Dinossauros Vivos
Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock 



Aparentemente, os filmes da série “Jurassic Park” afetaram algumas pessoas mais do que o esperado. Certos cientistas dizem que há dinossauros remanescentes na Terra, que andam por aqui há milhares de anos, principalmente nas densas florestas tropicais dos países do Hemisfério Sul (por exemplo, na Amazônia!).

Segundo eles, esses possíveis dinossauros são aquáticos, do tamanho de hipopótamos, de pele opaca e pescoços bem longos – um pouco parecidos com o Monstro do Lago Ness, não? Não há indícios concretos de que essas criaturas existam de fato, como é de se esperar de lendas, porém indígenas de muitas dessas regiões dizem que tais serem nadam pelos rios das florestas.

Se você foi suficientemente afortunado para presenciar o aparecimento de algo um tanto estranho, compartilhe essa história conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário