domingo, 23 de junho de 2013

Apague o brilho... Entenda como se faz um make mate - e adote agora!

Makes opacos são tendência nas passarelas e prometem migrar para as ruas com força total nesta temporada. Saiba como usar


Mate no desfile da DVF, em Nova York, e da Dolce&Gabbana, em Milão (Foto: Imaxtree)
Dizem por aí que a textura de make da temporada é mate - aquela opaca, beeem sequinha mesmo. E basta uma rápida olhada nas passarelas para confirmar a teoria: Diane Von Furstenberg, Dolce&Gabbana e Fendi foram só algumas das labels que apostaram na boca zero brilho e na pele supermatificada. Antes de se jogar na trend, porém, preste muita atenção nos truques que listamos para você, glamourosa, sempre acertar na maquiagem.

Em primeiro lugar, nunca, jamais use todos os itens mate do seu nécessaire ao mesmo tempo. "Cada vez mais os maquiadores têm tentado misturar texturas, então é mais atual combinar uma pele bem opaca com boca brilhante, ou os lábios mate com a pele au naturel, com brilho na medida", ensina a beauty artist Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem, que ama batons sequinhos desde sempre. "São os meus preferidos", confessa ela.


A Fendi apostou em uma boca mate no Inverno 2013, em Milão (Foto: ImaxTree )
O produto, aliás, vem conquistando os corações de meninas chiquetosas há algumas temporadas, mas exigem cuidados básicos para de serem usados. Se antes precisavam ser evitados a todo custo pelas donas de lábios ressecados, hoje a história é diferente. "A fórmula desses batons de acabamento seco agora vêm com agentes emolientes que dão sensação de hidratação na boca", conta Vanessa. "Mas se os lábios estiverem realmente danificados, o ideal é esfoliá-los até tirar todo o excesso de pele, lambuzá-los com uma camada bem generosa de lip balm e deixar para aplicar o batom só quando sair de casa", explica ela. "Hidratar com Bepanthol todas as noites antes de dormir também é ótimo", conclui a especialista.

Na pele, a textura 100% seca funciona bem para o clima tropical aqui do Brasil. Você pode optar por uma base com efeito matificante, que extermina o excesso do brilho (principalmente aquele inconveniente da zona T, sabe?) - mas que deve ser evitado por quem tem a pele seca. "Se esse é o seu caso, use uma base de acabamento natural e trabalhe o efeito mate no pó", ensina Vanessa. Para ela, "a textura ideal é aquela que não lembra o exagero dos anos 80, mas também não tem muito viço como a base de acabamento natural". E mesmo com o acabamento mate, as laterais do rosto devem manter um leve brilho para não ficar tão diferente do resto do corpo, tá?

As unhas opacas de Lela Rose e BCBG, em Nova York (Foto: Imaxtree)
Até a unha ficou fosca nesta temporada, e também apareceu em inúmeros desfiles como Lela Rose e BCBG, em Nova York, e Luisa Beccaria, em Milão. "O esmalte já virou o novo batom e os opacos apareceram na cena fashion há um tempo atrás, mas ainda não virou febre no Brasil. Acho que dessa vez a moda pega", declara Vanessa. [Revista Glamour]

Nenhum comentário:

Postar um comentário