domingo, 20 de janeiro de 2013

Seu nariz revela quando você irá morrer

Não necessariamente seu nariz, mas seu olfato pode indicar se sua morte está próxima

Pelo menos é isso o que concluiu um grupo de cientistas, que analisou cerca de mil pessoas. Se você parou de sentir aromas familiares, como o perfume de sua namorada ou o cheirinho de café do escritório, então deve se preocupar. Nos testes, os cientistas disseram para os voluntários (nenhuma das pessoas estava doente ou sabia que estava) 12 odores familiares para identificar. 

Depois uma nova análise mostrou que aqueles que tiveram mais dificuldade para identificar os cheiros eram aqueles com uma maior probabilidade de morrer nos próximos anos. 

A taxa de mortalidade daqueles que se deram mal no teste era 36% maior – essas pessoas, em testes posteriores, também apresentavam capacidade reduzida de se lembrar de nomes, doenças cerebrovasculares, sintomas depressivos, entre outros sintomas preocupantes. Segundo os cientistas, a dificuldade de sentir cheiros, especialmente em idosos,  é um sinal de que há um problema de saúde a ser investigado. [io9] [HipescienceLuGalastri]
Você não achou esquisito este artigo? Eu achei. Um grupo de cientistas pedem para mil pessoas testarem seu olfato e depois acompanham essas pessoas por alguns anos para ver quem morre primeiro... Hummmm, sei não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário