quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Quanto mais cedo uma mulher menstrua, maior a probabilidade de seu bebê ser menina

Será que um bebê vai ser menino ou menina? Se a mãe começou seu período em uma idade jovem, é mais provável que seja uma menina

Segundo Misao Fukuda do M & K Health Institute, em Hyogo, no Japão, as mães que ficam menstruadas mais cedo têm probabilidade maior de ter um bebê do sexo feminino.

Mais de 10.000 mães participaram da pesquisa. Elas responderam questões como a idade de sua primeira menstruação e o sexo de seu bebê. Os pesquisadores encontraram diferenças sutis na taxa de sexo das crianças, dependendo de quando a mãe menstruou pela primeira vez.

As mulheres que iniciaram a menstruação aos 10 anos de idade, tiveram 54% de meninas e 46% de meninos. Este número ficou em 50% para cada sexo, quando a mulher menstruou aos 12 anos e as mulheres cuja menarca aconteceu aos 14 anos tiveram 47% de meninas e 53% de meninos.

Pesquisas anteriores já haviam demonstrado que as mulheres que menstruam antes dos 12 anos têm níveis mais altos do hormônio sexual feminino estradiol. Segundo os pesquisadores, isso pode levar a aborto espontâneo de óvulos fertilizados do sexo masculino.

Especialistas dizem que a teoria é plausível, já que os embriões do sexo masculino são conhecidos por serem mais vulneráveis a desequilíbrios hormonais. [NewScientist]

Nenhum comentário:

Postar um comentário