quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Pode rir: a senha do Banco Central da França era "123456"

Combinação foi descoberta por acaso por um cidadão comum



Certamente, a senha que você utiliza em sua conta de e-mail é muito mais eficiente do que a que era utilizada pelo Banco Central da França. A instituição entrou em alerta no fim do ano passado, imaginando que pudesse ter sido hackeada. 

Após uma rápida busca, as autoridades descobriram com facilidade quem é que havia sido o autor da façanha de acessar o seu sistema via telefone. Contudo, ao encontrar o suspeito, perceberam que, na verdade, o problema era muito pior. 

O autor do acesso, que não teve a sua identidade revelada, não era nenhum gênio da informática, mas sim um cidadão comum que, acidentalmente, havia digitado a senha mais óbvia possível: “123456”. Sim, acredite: a senha de um dos maiores bancos da França era a sequência numérica mais óbvia possível. Além disso, posteriormente, foi descoberto que a senha “654321” também funcionava. 

Diante de uma falha tão grotesca de segurança, o “invasor” do sistema do Banco Central da França foi liberado sem precisar prestar maiores esclarecimentos. Já o sistema bancário, garante a instituição, ganhou uma nova senha mais complexa o que, convenhamos, não é muito difícil, não é mesmo? Fonte: Ubergizmo [Tecmundo]

Você poderá gostar
Mãe invade site da escola e muda nota dos filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário