quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dubai constrói um mega-hotel de luxo subaquático

Conheça o Water Discus Hotel, primeiro hotel com vista para o fundo do mar

Depois de ter inaugurado o maior arranha-céus do mundo ou de ter em curso o projeto multimilionário The World, ilhas artificiais, que terá um custo estimado em 18 bilhões de dólares (36 bilhões de reais), o emirado árabe responsável por alguns dos mais arrojados projetos da última década anunciou estar na corrida para abrir o primeiro hotel com vista para o fundo do mar. 

O Water Discus Hotel, concebido pela Deep Ocean Technology, resulta de um parceria da Drydocks World com a empresa suíça BIG InvestConsult e envolverá um investimento de 120 milhões de dólares (240 milhões de reais). 

O hotel será constituído por dois discos: um ao nível do mar, com a altura necessária para que não seja um alvo fácil para cheias ou tsunamis, e outro no fundo do golfo com um mecanismo capaz de trazê-lo à superfície em caso de emergência. 

Os dois pólos serão unidos por uma coluna vertical servida por escadas e elevador: isto permitirá aproveitar o melhor do mundo subaquático e ao mesmo tempo desfrutar do clima ameno da costa do Dubai. 

O disco superior deverá ter um jardim, spa ou piscina. O disco submerso comportará um centro de mergulho e um bar, além de 21 quartos, todos com iluminação especial para que os seus ocupantes possam fotografar os ambientes marinhos. 

O hotel é projetado pelo arquiteto polonês Pawel Podwojewski, com os aspectos tecnológicos supervisionados por Lech Rowinski (da Universidade Técnica de Gdansk, Polônia). 

E quanto custará uma noite em tal extravagância marinha? É uma pergunta ainda sem resposta. No caso de um outro projeto similar, o Poseidon, nas Fiji, adiantava-se o preço de 30 mil dólares (60 mil reais) por uma semana.
Visão noturna: As seções subterrânea são separadas por um eixo principal, contendo escada e elevador
Bogdan Gutkowski, presidente BIG InvestConsult  disse: "O projeto Water Discus Hotel abre novas áreas de desenvolvimento para o setor da hotelaria e turismo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário