quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Yasmin e Luiza Brunet: Ícones do Mundo Fashion

Família de modelos: Yasmin e Luiza Brunet falam sobre idade e ditadura da magreza

Ícone da beleza e sex-symbol desde os anos 1980, Luiza Brunet passou os genes do talento no mundo da moda para a filha, Yasmin. Em entrevista à revista "TPM", as duas falaram sobre a vida de modelo, vaidade e deixaram registrado seu protesto à ditadura da magreza imposta nesse universo paralelo que não vive só de glamour. 

Emancipada aos 15 anos para investir na carreira em Nova York, Yasmin conta que tomou essa atitude para fugir da sombra da mãe, com quem era incessantemente comparada. Hoje, aos 24 anos, a jovem construiu seu próprio caminho, apesar de já pensar sobre o envelhecimento. "Não é que me preocupe. Mas, por causa da minha profissão, penso nisso, sim. Sei que sou muito nova, mas, para a profissão de modelo, sou velha", conta, completando que as temidas rugas não tiram seu sono. A modelo as considera parte de sua história. 

Já a mãe da loira mostra segurança nesse quesito. "Nunca tive crise de idade. Nem dos 40 nem dos 50." Luiza diz que, mesmo tendo feito algumas plásticas, vai com calma e se aceita como é. "Tem coisas no meu corpo que não estão mais do mesmo jeito, mas tudo bem. Acho que a mulher madura é tão interessante", opina, dizendo que hoje se sente mais poderosa do que na juventude. 

Quanto aos bastidores das passarelas, mãe e filha concordam: a exigência de corpos extremamente magros não é, nem de longe, o ideal. "Eu sinto muito essa ditadura da magreza, essa cobrança. E acho horrível. Acho que é muito triste. Acho que é impossível uma modelo ser saudável", desabafa Yasmin. "Você tem que se privar de comer o que te dá prazer. Tem de se matar na academia. As meninas sofrem muito com isso e a maioria delas é doente", complementa. Luiza assume que a cobrança está um pouco mais leve do que quando estava no auge de sua carreira, mas fala que ainda tem muita coisa a ser mudada. "Acho que um bom estilista veste qualquer corpo. O que é ruim é que precisa da modelo magra", conclui. 
Fonte: MundoPop

Um comentário: