segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

"Viagra" feminino deve chegar na forma de spray nasal

Composto por testosterona, o medicamento promete fazer efeito já nas primeiras horas após o uso 

Em parceria com o laboratório de farmácia da Universidade de Liège (Bélgica), a empresa canadense Trimel Pharmaceuticals está desenvolvendo um medicamento à base de testosterona que promete estimular o apetite sexual e o prazer na relação.

A droga, chamada Tefina, é um gel que é absorvido pelo corpo através do nariz (um spray nasal). A mucosa nasal, por ser rica em vasos sanguíneos, absorve a substância rapidamente. O remédio deve ser a solução para a anorgasmia feminina - a impossibilidade de ter um orgasmo devido a razões orgânicas, comportamentais ou psicológicas.

O produto está passando pela fase 2 de ensaios clínicos nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. Para isso, os cientistas estão recrutando cerca de 100 mulheres entre 18 e 49 anos para as experiências. 

Segundo os pesquisadores, a expectativa é que a substância seja absorvida em alguns minutos e provoque efeitos na libido feminina nas primeiras horas após o uso. A Tefina, definida pelos cientistas como um "gel bioaderente intranasal”, tem a vantagem de não provocar efeitos colaterais, como pelos corporais e faciais ou alterações vocais. Fonte: Medicalxpress.

Um comentário:

  1. Howdy! This is my first visit to your blog! We are a team of volunteers and starting a
    new initiative in a community in the same niche. Your blog provided us beneficial
    information to work on. You have done a marvellous job!
    my webpage - john thomas financial

    ResponderExcluir