quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sheilla e Arthur Zanetti vencem Prêmio Brasil Olímpico

Craque da seleção brasileira de vôlei e dono do primeiro ouro na ginástica artística são os melhores do ano no Brasil 

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizou nesta terça-feira, 18, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2012. A cerimônia, que coroou Sheilla Castro (vôlei feminino) e Arthur Zanetti (ginástica artística) como os melhores atletas do país no ano, contou com homenagens, muita música e projeções para a Olimpíada de 2016, que também será no Rio. 


Sheilla foi escolhida a melhor atleta do ano em eleição promovida pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) pela internet. Ela superou a judoca Sarah Menezes e Yane Marques, do pentatlo moderno. As duas também haviam conquistado medalhas para o Brasil em Londres. 

Logo após ser premiada, Sheila agradeceu o voto de seus fãs e suas companheiras de seleção. 

"Agradeço aos fãs, que votaram muito. Também quero agradecer as meninas [companheiras de time]. Esse prêmio também é delas", discursou a atleta. 

Mineira de Belo Horizonte, Sheilla tem 27 anos e é bicampeã olímpica. Antes de compor o grupo medalhista de ouro em Londres, a musa venceu uma Olimpíada em 2008, em Pequim. 

Em 2012, contudo, Sheila foi uma das jogadoras mais decisivas do Brasil. De acordo com o técnico da seleção, José Roberto Guimarães, foi ela a grande responsável pela virada histórica brasileira sobre a seleção russa nos Jogos de Londres. 

Arthur Zanetti fez história. Vencedor nas argolas, foi o primeiro brasileiro a ganhar um ouro olímpico na ginástica artística. No Prêmio Brasil Olímpico, superou o nadador Thiago Pereira e o boxeador Esquiva Falcão. 

- Quero agradecer aos meus familiares e à minha equipe, pois sem eles não teria sido possível chegar lá. Agradeço também aos meus patrocinadores - afirmou Zanetti, cuja diferença de altura para Sheilla - 1,56m e 1,85m - chamou a atenção no palco.


Atletas que ganharam medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 são homenageados pelo COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário