quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Mestre da Ilusão anamórfica gosta de brincar com nossas mentes

Quando você disser: "Eu vi com meus próprios olhos", não tenha tanta certeza do que viu. Você pode ter sido iludido. Veja o caso abaixo; alguma coisa dessa imagem não é o que parece, mas, provavelmente, você já está desconfiado. Que outra razão teria para colocar nesta matéria uma imagem tão comum? Mas você pode adivinhar o que há de estranho nisso?

O truque é realmente muito simples: o mestre da Ilusão de Ótica Brusspup distorce fotos (anamorfose) em alta resolução de objetos comuns e as filma do ângulo certo para torná-las incrivelmente realistas. Tão real que, na verdade, mesmo depois que ele revela a ilusão, você ainda vai quebrar a cabeça para descobrir como ele fez aquilo. Se você simplesmente não pode acreditar em seus olhos, Brusspup teve a gentileza de fornecer as imagens de alta resolução em seu vídeo, assim você pode experimentar o truque para si mesmo.

Esta é apenas a mais recente ilusão óptica viral do artista. No ano passado, ele conseguiu reunir muitos seguidores no YouTube, depois de postar uma série de ilusões impressionantes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário