sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

As Incríveis Torres Humanas da Catalunha

Todos os anos no fim de setembro a cidade de Barcelona, na Espanha, recebe vários visitantes para o maior festival de rua da região: o festival LaMerce


É uma antiga tradição catalã entre as populações do Norte de Tarragona e do Sul de Barcelona que consiste em construir torres humanas por grupos de pessoas de determinadas regiões identificadas pelas cores das camisas e que são responsáveis ​​pela construção das grandes torres de até dez andares, competindo uns com os outros a cada ano mostrando sua habilidade e capacidade. 

Eles são conhecidos como “castellers” que pode ser traduzido como “construtores de castelo”. Como você pode imaginar, ser um casteller requer muito treino (e muitos tombos) mas se a equipe tem prática, eles conseguem construir estruturas com vários metros de altura.

Esta longa tradição na Catalunha (Espanha) tem suas origens no século XVIII, na cidade de Valls, e, a partir daí, começou a se difundir por toda a Catalunha. 

Existem muitos tipos diferentes de castelos e são determinados pelo número de andares e o número de pessoas em cada um dos pisos (exceto os últimos três andares).

Assista ao vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário