quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Aogashima Island - Viver dentro de um vulcão

Você pode se imaginar vivendo em uma gigantesca cratera vulcânica?


Bem, para começar, você pode esquecer Starbucks. Mas com certeza seria o melhor destino para ficar longe de tudo isso. Não é de todo surpreendente, então, que cerca de 200 pessoas, na verdade, habitam a ilha japonesa vulcânica de Aogashima, com apenas uma escola e um posto de correio.

Aogashima é parte do arquipélago de Izu e fica a pouco mais de 300 quilômetros ao sul de Tóquio, no Mar das Filipinas. A ilha, administrada por Tóquio, e seus 205 habitantes (em 2009), são uma parte do Japão. As imagens do local são de tirar o fôlego. Aogashima é realmente um vulcão dentro de um vulcão. A ilha é bastante conhecida por ter uma caldeira vulcânica dentro de uma grande caldeira. Então, o que você tem é uma cratera grande, gigante, que é a própria ilha, dentro da qual está situada uma versão muito menor de si mesma. Isso dá a toda a ilha um aspecto bastante misterioso, algo como que saído de um filme de fantasia. É difícil acreditar que ainda restam lugares como este no mundo. 

A população inteira de Aogashima vive em uma pequena parte da ilha. Para começar, ela é um ótimo lugar para relaxar e descontrair. O mergulho é uma atividade popular nas águas intensamente azuis. Você também pode considerar caminhadas e camping pelo vulcão, ou visitar as fontes vulcânicas quentes. No centro da ilha há uma sauna geotérmica. O vulcão principal tem saídas de vapor quente em um dos lados, que é usado para alimentar a sauna pública - uma maneira perfeita para relaxar após um longo dia de caminhada. Você pode até mesmo cozinhar alimentos nas saídas de vapor. Opções de acessibilidade à ilha, só barco ou helicóptero. 

Se você está planejando visitar Aogashima, você pode querer saber que a ilha é um vulcão ativo. A última erupção foi há mais de 200 anos, em 1785, e cento e quarenta pessoas teriam morrido na época. Agora dizem que o vulcão pode estar prestes a entrar em novamente em erupção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário