sábado, 22 de dezembro de 2012

A Delicada Arte Carving de Marilyn Sunderland

Esta artista maravilhosa grava formas incrivelmente detalhadas na casca das cabaças criando inspiradoras obras de arte

Nascida e criada em Columbia, Missouri, Marilyn Sunderland é uma artista no melhor sentido da palavra. Ela pode pegar uma cuia comum e transformá-la em um espetacular trabalho de arte, esculpindo todos os tipos de imagens e reforçando com sua pintura. 

Há tempos, neste blog, postamos uma matéria sobre a escultura em abóboras do mestre Ray Villafane (veja aqui). Hoje queremos mostrar algo um pouco diferente. Conheçam Marilyn Sunderland, uma artista maravilhosa que se tornou conhecida por suas intrincadas esculturas em cabaça (cuia, porongo). Desenhos inspirados nas belas paisagens do vale do Utah, cercado pelas montanhas, onde ela mora há 30 anos. Esta artista maravilhosa grava formas incrivelmente detalhadas na casca das cabaças, criando inspiradoras obras de arte. "A arte sempre foi uma parte da minha vida. Eu pintei retratos, paisagens e vários outros temas com óleos, acrílicos... Eu também faço escultura em madeira e gravuras de vidro”, diz Marilyn em seu site. Ela só assumiu a escultura em cabaça há alguns anos. E, como vocês verão, foi a decisão certa.


Marilyn começa por esculpir a cabaça com sua ferramenta especial, muitas vezes cortando folhas individuais ou flores de outras cabaças para depois anexá-las à sua cabaça artística. Para melhorar o projeto, ela utiliza óleos, acrílicos, madeira manchada ou tinturas para fazer a obra ainda mais impressionante. "A cabaça tornou-se a minha tela para as minhas expressões criativas. Gosto da emoção de cada dia com o que minha imaginação pode trazer em cada cabaça. Eu me esforço para aprender mais, criar mais, e para aproveitar cada dia ao máximo”, disse Marilyn. 
Fonte: Spooky Oddity Central Fotos © Marilyn Sunderland 

Nenhum comentário:

Postar um comentário