terça-feira, 4 de setembro de 2012

Wikipédia em papel?

Wikipédia é um projeto de enciclopédia multilíngue livre baseado na web, colaborativo e apoiado pela organização sem fins lucrativos Wikimedia Foundation. Seus 19 milhões de artigos (750 903 em português em 19 de agosto de 2012) foram escritos de forma colaborativa por voluntários ao redor do mundo e quase todos os seus verbetes podem ser editados por qualquer pessoa com acesso ao site. Em maio de 2011 havia edições da Wikipédia em 281 idiomas. A Wikipédia foi lançada em 15 de janeiro de 2001 por Jimmy Wales e Larry Sanger e tornou-se a maior e mais popular obra de referência geral na Internet. A Wikipédia é uma ferramenta de pesquisa amplamente utilizada por estudantes e tem influenciado o trabalho de publicitários, pedagogos, sociólogos e jornalistas, que usam seu material mesmo que nem sempre citem suas fontes.

O nome Wikipédia foi criado por Larry Sanger e é uma combinação da palavra havaiana wiki (que significa "rápido") e enciclopédia.
O fotógrafo londrino Rob Matthews, não sei por que razão, resolveu imprimiu a Wikipedia e o resultado foi este 'livrinho'... para aqueles que adoram ter o cheiro e o tato do papel...




Nenhum comentário:

Postar um comentário