quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pergunte a Isabella...

Em sua coluna, a modelo e apresentadora do Esquadrão da Moda, no SBT, responde a dúvidas de estilo. Tomem Nota:

 Tenho que combinar as cores das unhas da mão e do pé?
Não necessariamente. E também não é preciso combinar o tom do esmalte com a da roupa. É bonito usar cor forte nas mãos e clara nos pés, ou vice-versa. Atualmente, os esmaltes agregam bossa ao visual, como se fossem um acessório. Quanto ás cores, a variação é enorme. Prefira cintilantes escuros, como cinza, cobalto e  preto. Evite esmaltes com ar infantil, como furta-cor, amarelo, verde, e os com glitter ou confeitados. Para saber mais sobre tons de pele versus tons de esmaltes, visite o meu site, isabellafiorentino.com.br.

 Paetê durante o dia é permitido?
Sim, mas desde que o look não cause a impressão de que foi pensado para a noite. Para isso, quebre um pouco o glamour com complementos mais casuais e básicos, como sapatilhas, camisetas de algodão, shorts folgadinhos, jeans. Peças pretas com bordado são uma produção bem típica da noite, portanto evite usá-las á luz do sol. Lembre-se de que o bom senso é vital: se trabalhar em escritório formal, deixe o brilho de fora.

 É legal usar bolsa e sapato do mesmo tom?
No passado, combinar bolsa e sapato era quase uma regra. Hoje não é mais assim. Você até pode repetir cores neutras, como preto, marrom e bege, mas é mais bacana escolher nuances diferentes que tenham sintonia. Parece difícil, mas não é. O color blocking também funciona. Experimente adotar bolsa laranja com sapato pink ou um vermelha com um par azul. Prefira roupas de tons neutros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário