quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cinema--> Apenas uma Noite...

O final de semana se aproxima e nesse clima de inverno um dos programas mais gostosos de se fazer é ver um bom filme, seja no cinema ou em casa com amigos! Minha dica dessa semana é um filme que promete, com ótimo casting e incríveis locações de Nova York e recheado de grandes emoções. Tomem Nota:

Apenas uma Noite:
Sexo, mentiras e belas imagens de Downtown Manhattan são alguns dos ingredientes da promissora estreia na direção da roteirista americana de descendência iraniana Massy Tadjedin. Com o filme Apenas uma Noite, que estrei no Brasil no dia 25, a novata também mostra ter bom faro para casting, reunindo um quarteto para lá de sexy em sua trama sobre como a infidelidade se infiltra em um casamento que dá seus primeiros sinais de erosão. A inglesa Keira Knightley e o ator australiano Sam Worthington interpretam um casal com bons empregos e vida confórtavel em Nova York. Uma briga surge num momento crucial para o relacionamento dos dois. Enquanto Worthington embarca para uma viagem de negócios á Filadélfia com uma colega de trabalho que faz de tudo para levá-lo para cama (interpretada pela irresitível Eva Mendes) "ai enfraquece a fidelidade", Keira esbarra em um antigo namorado (o ator e ceneasta francês Guillaume Canet, mardo de Marion Cotillard), que está visitando Nova York. Velhas emoções são despertadas por esse encontro, lógico. As tentações do casal são mostradas por Tadjedin num inventivo pingue-pongue de imagens entre as duas cidades. O visual elegante do filme não para aí. A cineasta escolhe a dedo grande locações de Downtown (aconchegantes restaurantes em TriBeca, o club privé SoHo House e um espaçoso loft, onde o casal mora, que parece produzido por uma revista de decoração), que a colocam no clube de fetichistas eméritos de Nova York, ao lado de Woody Allen e Martin Scorsese. Casamentos vêm e vão, mas Manhattan continua linda e sedutora.
Já sei... já sei... acabei me entusiasmando e falei de mais! Para saber o desenrolar dessa história so amanhã nos cinemas. Bjos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário